O Vasco empatou com o Cruzeiro, em 2 a 2, nesta quarta-feira (22), sem a presença de público no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, com gols de Puma Rodrigues e Gabriel Pec para o Cruzmaltino e Arthur Gomes e Bruno Rodrigues para o time mineiro.
Com o resultado, o Vasco vai para 41 pontos, em 15º lugar. Já o Cruzeiro aparece na 16ª posição, também com 41 pontos. Os dois times têm três pontos de vantagem para o Bahia, 17º colocado e primeiro time dentro do Z-4.
O Vasco começou melhor, com mais volume de jogo, enquanto o Cruzeiro tentava marcar em cima, fazendo pressão na intermediárua cuzmaltina.
Logo aos 10 minutos, Vegetti marcou o gol, mas o áaaaaa assinalou impedimento do atacante.
Mais ofensivo, aos 14 minutos, Rossi lança Puma Rodriguez na área. O lateral dá um chapéu em Castán, leva a vantagem e chuta forte para marcar o gol.
O Cruzeiro reagiu e passou a ter mais volume de jogo, com o Cruzmaltino tentando explorear o contra-ataque. Aos 34, Ian Luccas toca para Matheus Pereira, que chuta de primeira rente ao travessão.
Aos 40, Arthur Gomes faz avança até a entrada da área e chuta. A bola desvia em Medel e entra.
O time mineiro faz pressão. Aos 50, cruzamento na área do Vasco, Vital domina, mas a bola bate no braço de Rossi. O árbitro marca pênalti. Bruno Rodrigues cobra e marca o segundo gol do Cruzeiro.
O Vasco volta mais organizado para o segundo tempo, mas é o Cruzeiro que ameaça primeiro: Aos 6, Marlon lança Arthur Gomes na ponta. O atacante domina e, de dentro da área, chuta para boa defesa de Léo Jardim.
Aos 14, cruzamento na área, Vegetti cabeceia para grande defesa de Cabral.
O Cruzmaltino ameaça mais no ataque. Aos 31, Payet cobra escanteio para a área. Sebastián cabeceia para o meio e Pec chuta para empatar.
Aos 43, Vegetti recebe na área e chuta para marcar o gol. O VAR checa o lance e o árbitro marca impedimento de Sebastián.
O Cruzeiro ensaia uma reação. Aos 48, Japa faz boa jogada e cruza para Wesley, dentro da pequena área, errar a finalização.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 2 VASCO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Arthur Gomes (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Rossi (Vasco)
GOL: Puma Rodríguez (15' do 1ºT/0-1); Arthur Gomes (40' do 1ºT/1-1); Bruno Rodrigues (52' do 1ºT/2-1); Gabriel Pec (31' do 2ºT/2-2)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon (Léo/23' do 2ºT), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Sebastian/23' do 2ºT), Paulinho (Jair/11' do 2ºT) e Praxedes (Payet/11' do 2ºT); Rossi (Marlon Gomes/11' do 2ºT), Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramon Díaz
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon (Kaiki/37' do 2ºT); Ian Luccas (Fernando Henrique/37' do 2ºT), Filipe Machado (Rafael Elias/45' do 2ºT) e Mateus Vital (Japa/23' do 2ºT); Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Wesley/23' do 2ºT). Técnico: Paulo Autuori