Supervia: manhã de transtornos testa a paciência de passageiros
Estação alagada e problemas na rede aérea promovem caos na hora do rush
Transtornos também afetaram passageiros na estação de Nova Iguaçu. Foto: Reprodução/ Redes sociais
Passageiros que dependiam dos trens, tiveram, nesta quinta-feira (14), mas uma manhã de transtornos. Atrasos e outras alterações foram registrados em pelo menos dois ramais. No de Deodoro, os transtornos aconteceram por conta de problemas na rede aérea de eletricidade. No de Saracuruna, os atrasos e interrupções foram causados pelo alagamento da estação Penha Circular, bairro da Zona Norte do Rio.
Ao longo da manhã, os problemas foram se estendendo por diversos ramais. Por volta das 06h30 da manhã, a Supervia, através do Twitter, informava e admitia os transtornos: "Passageiros, em função de uma ocorrência em cabos da rede aérea nas proximidades de Sampaio, estamos com a operação afetada e com grandes intervalos, além de paradas para aguardo de sinalização. No momento a circulação ocorre da seguinte forma: Trens sentido Santa Cruz e Japeri circulam somente como paradores atendendo todas as estações do ramal Deodoro; Para Central temos apenas trens expressos, realizando paradas nas estações Deodoro, Madureira, Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central", explicava a concessionária que administra os trens do Estado.
A estação Penha Circular só foi reaberta por volta das 09h da manhã. Em mais uma manhã de transtornos, os passageiros precisaram de muita paciência.