Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Hora de reagir na tabela

Botafogo visita o Fortaleza em busca da retomada da liderança

Uma vitória recoloca o Glorioso de volta à ponta da tabela


Foto: Vitor Silva

O Botafogo visita hoje, às 19h, o Fortaleza. O jogo, que é válido pela vigésima nona do Campeonato Brasileiro acontecerá no Estádio Castelão. A partida marca o confronto entre os duas equipes que vem em baixa no campeonato, porém, com objetivos distintos. De um lado, o Fogão não vence a seis partidas e perdeu a liderança para o Palmeiras na última rodada, posto que ocupada desde a terceira rodada. Contudo, uma vitória hoje recoloca o Alvinegro na liderança do campeonato. Do outro lado, o Leão vem de sete jogos sem vencer no Brasileirão e a briga que outrora era por pré-Libertadores passou a ser por Sul-Americana. A equipe tem 42 pontos e está a 5 do primeiro time dentro do Z-4

Para a partida de hoje, o Botafogo contará com a estreia do técnico Tiago Nunes, que chegou na última semana com a missão de retomar a confiança da equipe em busca do sonhado título. O novo comandante não deve mexer na espinha dorsal da equipe titular, há somente duas dúvidas na composição no time titular, uma no meio campo e outra no ataque: no meio, Marlon Freitas e Danilo Barbosa disputam vaga, enquanto no ataque o artilheiro Tiquinho Soares retorna de lesão e deve ocupar vaga no ataque, quem disputa a vaga com ele é Diego Costa.

Já o Leão deve chegar com força máxima. O técnico Juan Pablo Vojvoda não tem desfalques para a partida de hoje e vai mandar a campo o que tem de melhor. O Fortaleza sabe que a vitória na partida de hoje seria de suma importância para afastar de vez o risco do rebaixamento e para colocar a equipe numa posição confortável na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Eduardo; Victor Sá, Jr. Santos e Tiquinho Soares.

Técnico: Tiago Nunes.


Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welisson, Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.

Técnico: Fabián Bustos

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC)

Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)

Quarto árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CE)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!