Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Megaoperação de limpeza

Comlurb prepara megaoperação de limpeza com 4.778 garis pós Réveillon

As ações serão realizadas em todos os pontos com queima de fogos e shows


A companhia vai usar os novos equipamentos na limpeza dos locais onde haverá as festas da virada de ano. Foto: Prefeitura do Rio

A Comlurb preparou uma megaoperação especial de limpeza para o Réveillon 2024. A companhia contará com 4.778 garis, o maior efetivo da história para a festa, distribuídos em todos os pontos de festejo, que vão trabalhar com o apoio de 215 veículos, sendo 71 compactadores, 81 basculantes, quatro caminhões-baú com sanitário e 30 micro-ônibus para transporte dos garis, 8 varredeiras de grande porte e 21 pipas d´ água para lavagem das vias com água de reuso. Estarão em ação ainda mais 87 equipamentos, incluindo 26 pás mecânicas, 12 minipás, 12 varredeiras de médio porte, 14 mini varredeiras e 23 tratores de praia com implementos traseiros para peneiramento da areia.

A Comlurb vai atuar em todos os pontos com queima de fogos e shows: Copacabana (dois palcos), Flamengo, Praça Mauá, Praia de Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Igreja da Penha, Parque Madureira, Bangu Praia da Bica, na Ilha do Governador, Paquetá e Piscinão de Ramos, além de outros trechos da orla (Ipanema, Leblon, São Conrado e Arpoador; e Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

A Comlurb vai disponibilizar dois mil contêineres de 240 litros e mil caixas metálicas de 1.200 litros, em todos os pontos de festa, sendo metade em Copacabana, para garantir que os frequentadores possam fazer o descarte de seus resíduos de forma ordenada e correta. A operação especial de réveillon em Copacabana terá início no domingo (31/12), com a pré-limpeza para a festa, com ações em toda a extensão da Av. Atlântica, incluindo o calçadão dos prédios, as pistas (em caso de bloqueio das mesmas) e as vias de acesso, desde o período da manhã.

Já a partir das 20h ocorre a manutenção do serviço. A Companhia terá quatro pontos de apoio logístico e entrega voluntária de materiais recicláveis: entre as Ruas Francisco Sá e Souza Lima, em frente à Rua Santa Clara, em frente à Avenida Prado Júnior, e em frente à Rua Anchieta. Alguns garis atuarão nos quatro postos médicos instalados para a festa em Copacabana: na Rua Duvivier (Praça do Lido), na Rua República do Peru, na Rua Santa Clara, e entre as Ruas Xavier da Silveira e Bolívar, sendo dois em cada posto.

Operação Réveillon Copacabana

A Operação Especial de Réveillon em Copacabana terá seu ponto alto a partir das 6h do dia 1° (segunda-feira), com 1.579 garis, que contarão com o apoio de 97 veículos, entre caminhões compactadores, basculantes, varredeiras de grande porte e pipas, e 37 equipamentos, como varredeiras de médio porte, pás mecânicas, e os tratores de praia com implementos traseiros que limpam e peneiram a areia, dando muito mais dinamismo ao serviço. A eficiência dos trabalhos vai garantir as vias e as calçadas limpas até as 10h do primeiro dia de 2023, com tudo lavado e desodorizado para a liberação das pistas.

A Operação Réveillon estará presente em outros pontos da orla, como: Flamengo, Ipanema, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca, Recreio, Prainha, Grumari, Praia de Sepetiba, Praia de Barra de Guaratiba, Praia da Bica na Ilha do Governador, Paquetá e Piscinão de Ramos. Locais como Parque Madureira, Praça Santa Emiliana, na Penha, e Estádio Moça Bonita, em Bangu, também receberão a operação especial de limpeza. Para esses 16 pontos, serão disponibilizados 2.501 garis, que farão o serviço com apoio de 118 veículos, incluindo compactadores, basculantes e pipas d´água, e 50 equipamentos.

Após o fim da operação especial de Réveillon, equipes da Comlurb farão o repasse da limpeza nos turnos da tarde e da noite do dia 1º de janeiro em toda a extensão da Praia de Copacabana, com 368 garis, após os banhistas deixarem o local, inclusive com a utilização do trator de praia que não pode trabalhar na areia nos períodos de pico dos frequentadores devido a riscos de acidentes. Outros 330 garis farão o mesmo tipo de serviço nos demais pontos da orla da Zona Sul, do Flamengo a São Conrado.


Comlurb megaoperação limpeza Réveillon

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!