O Disque Denúncia divulgou, nesta terça-feira (02), um cartaz para ajudar a Divisão de Recapturas (RECAP), da Secretária de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), a obter informações que levem a recaptura de três criminosos: Davi da Conceição Carvalho, vulgo “DVD”, de 43 anos; Saulo Cristiano Oliveira Dias, vulgo “SL”, de 42 anos; e Paulo Sérgio Gomes da Silva, vulgo “Bin Laden”, de 47 anos. Eles saíram da prisão por conta dos Indultos do Dias das Crianças e Natal e não retornarem às suas unidades prisionais.
Davi da Conceição Carvalho, o "Davi do Chapadão", "DVD" ou "Pinóquio", de 43 anos, antes de ser preso em 2014, liderava o tráfico na Comunidade Final Feliz, no Complexo do Chapadão, que é uma das principais bases da facção criminosa Comando Vermelho. Contra ele consta um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), pelos crimes de Tráfico de Drogas e Homicídio, onde fora condenado a uma pena de 28 anos de reclusão.
Saulo Cristiano, o “SL” foi preso em outubro de 2012, em São Paulo, na companhia do chefe do tráfico de drogas do Morro do Chapadão, o traficante Luis Fernando Nascimento Ferreira, o “Nando Bacalhau”. “SL” cumpre pena de 18 anos e 9 meses de prisão por homicídio qualificado (por ter assassinado um militar do Exército) e associação para o tráfico de drogas. “SL” é considerado um dos principais gerentes de drogas do Complexo do Chapadão.
Condenado por tráfico de drogas, Paulo Sérgio Gomes da Silva, o “Bin Laden” também conseguiu o benefício da saída temporária pela primeira vez. Ele chegou a chefiar o tráfico de drogas no Morro Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
“SL” e “Bin Laden” saíram no Indulto de Natal e deveriam se apresentar até às 22h do último sábado (30/12). Já Davi de Carvalho saiu no Indulto do Dias das Crianças e deveria se apresentar no dia 17/10. Os três, que já são considerados foragidos da Justiça, cumpriam pena no regime semiaberto.
Quem tiver informações sobre a localização dos três foragidos da Justiça, favor informar ao Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil