Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Só Jesus (e Neres) salva(m)!

Brasil vence tchecos de virada em último amistoso antes da Copa América

Após mal primeiro tempo, seleção se recupera e vence por 3 a 1


Gabriel Jesus veio do banco para fazer o gol da virada e ampliar no fim. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF/ Divulgação

 Após empate vergonhoso contra o Panamá no sábado, a seleção brasileira bateu a República Tcheca por 3 a 1 de virada na tarde desta terça-feira (26) na Eden Arena em Praga no último amistoso antes da convocação oficial para a Copa América que será disputada aqui no Brasil em junho. Contestado na Copa do Mundo, Gabriel Jesus fez dois gols, um deles o da virada, com participação especial de David Neres em sua estreia no time de Tite. 

Em um primeiro tempo muito ruim, o time brasileiro só criou uma chance real de gol aos 27 minutos em uma falta batida por Casemiro no meio do gol tcheco. Fora isso, a seleção viu os adversários controlarem o jogo e depois de assustar com uma cobrança de falta aos 22 em que Alisson fez grande defesa no canto. Aos 34 ele não teve o que fazer quando em uma bola rebatida seguida de uma falha de Marquinhos, Pavelka apareceu livre de marcação na sua frente para abrir o placar para a República Tcheca.

Virada com Neres e Jesus

Com Éverton no lugar de Paquetá, a seleção voltou melhor para o segundo tempo e só precisou de apenas três minutos para empatar. Roberto Firmino aproveitou um recuo errado da defesa tcheca e cara a cara com o goleiro Pavlenka e deixou tudo igual.

Aos 16 Coutinho da entrada da área, bem no seu estilo, obrigou o arqueiro tcheco a fazer grande defesa. no entanto a virada só veio aos 38 quando Danilo lançou David Neres na esquerda, o estreante com a amarelinha entrou na área e tocou para Gabriel Jesus que tinha acabado de entrar. 

O camisa 9 ainda ampliou aos 44 em outra grande jogada de Neres que tocou de letra para Allan no meio da área que por sua vez tocou para Jesus chutar, na primeira a bola foi debatida, mas na segunda não teve jeito: 3 a 1 para o Brasil.

FICHA TÉCNICA
REPÚBLICA TCHECA 1 x 3 BRASIL

Local: Eden Arena, em Praga (República Tcheca)
Data: Terça-feira, 26/03/2019
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Hategan (ROM)
Assistentes: Octavian Sovre (ROM) e Sebastian Gheroghe (ROM)
Cartões amarelos: Casemiro (BRA)
Gol:
REPÚBLICA TCHECA: Pavelka, aos 36 minutos do 1º Tempo
BRASIL: Firmino, aos 4 minutos do 2º Tempo, e Gabriel Jesus, aos 37 e aos 44 minutos do 2º Tempo

REPÚBLICA TCHECA: Pavlenka; Coufal, Suchy, Celustka (Kudela) e Novak (Selassie); Soucek e Pavelka (Kral); Masopust, Darida (Frydek) e Zmrhal; Schick (Vydra)
Técnico: Jaroslav Silhavy

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Arthur); Allan, Coutinho (Gabriel Jesus), Paquetá (Everton) e Richarlison (David Neres); Firmino (Fabinho)
Técnico: Tite

Brasil Seleção Brasileira República Tcheca Futebol Amistoso Copa América

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!