Três casos de latrocínios (roubos seguidos de morte) ocorreram entre a tarde e a noite da última quarta-feira (27) em bairros da Zona Norte do Rio. Uma das vítimas foi um motorista do aplicativo Uber. Ele foi baleado e morto por assaltantes na Rua General Queiroz Saião, esquina com Capitão Aliatar Martins e Irineu Corrêa. Perto da Praça Dalva de Oliveira, em Irajá.
A vítima foi identificada inicialmente como Rafael, conhecido como "Russo".
Uma pessoa da família disse que ele aceitou uma corrida no Uber, o bandido entrou e anunciou o assalto. Mandou ele dirigir. Comparsas vinham no carro atrás deles. O motorista se desesperou em dado momento, saiu do carro com a chave e atiraram nele
Em Vicente de Carvalho, policiais militares do 41° BPM (Irajá) foram acionados para uma ocorrência de roubo na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, por volta das 18h30. No local, os militares encontraram uma pessoa com ferimentos provocados por armas de fogo.
A vítima foi socorrida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DH/Capital).
O outro fato aconteceu no Jardim América. O 16ºBPM (Olaria) foi informado que uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo deu entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas mas não resistiu aos ferimentos. O fato foi encaminhado para registro na 38ª DP.