O Botafogo encara hoje o seu primeiro “jogo da vida” na temporada. O Glorioso visita o Aurora, da Bolívia, às 21h30, em Cochabamba. A partida é válida pela fase 2 da Pré-Libertadores. Na próxima quarta, as equipes voltam a se enfrentar para decidir quem passa a diante na competição.
O Fogão chega pressionado para a partida de hoje após a derrota por 4 a 2 para o Vasco no último domingo. Pórem, a cúpula do futebol do Glorioso vê na peleja de hoje a chance de uma virada de chave na temporada. Para o embate de hoje à noite, o técnico Tiago Nunes ainda terá muitos desfalques.
Quatro dos nove reforços anunciados para a temporada não poderão estar em campo, a maioria lesionados, como é o caso de Luiz Henrique, contratação mais cara da história do clube. Além dele, estão fora os lesionados Jeffinho, John, Pablo e Jacob. Rafael e Patrick de Paula estão em processo de reintegração com o elenco após longo tempo afastados por lesão e Gregory, recém anunciado, não teve tempo hábil de treinar com o elenco. A tendência é que a equipe que entra em campo hoje seja praticamente a mesma que enfrentou o Vasco.
Já o Aurora chega para a partida de hoje após ser a última equipe classificada para esta edição da Libertadores. Os bolivianos garantiram a vaga por conta do título do Bolívar na Copa Nacional. Na fase anterior, o Aurora passou pelo Melgar de forma dramática.
Para hoje, a equipe do técnico mauricio Soria tem dois desfalques, David Robles e Oswaldo Blanco, que foram expulsos na partida contra o Melgar.
FICHA TÉCNICA
AURORA X BOTAFOGO
Local: Cochabamba
Botafogo: Gatito, Damián Suárez, Lucas halter, Alexander Barboza, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Savarino, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.
Aurora: Akolongo, Balliván, Michelli, Luis Barboza, Amarilla, Jair Torrico; Sejas, Alanis, Didí Torrico; Serginho e Reinoso. Técnico: Mauricio Soria
Árbitro: Cristián Garay (CHI)
Assistente 1: Alan Sandoval (CHI)
Assistente 2: Gabriel Ureta (CHI)
Quarto árbitro: Juan Lara (CHI)
VAR: Fernando Vejar (CHI)