Com show de Jr. Santos, o Botafogo goleou o Aurora (BOL) pelo placar de 6 a 0 e se classificou para a terceira fase da Copa Libertadores. Os gols do Fogão foram marcados por Savarino, Tiquinho Soares e Júnior Santos, quatro vezes. Agora o Time da Estrela Solitária decide a vaga na fase de grupos diante do Red Bull Bragantino.
A partida
O Botafogo dominou a partida desde o primeiro minuto da etapa inicial. Diante de de um adversário muito frágil, o Botafogo fez o dever de casa e se impôs. Logo aos dois minutos, Júnior Santos abriu o placar após boa trama. Eduardo lançou Tiquinho, que foi até a linda de fundo e deixou o Jacaré de frente pro gol após furada de Savarino.
Pouco depois, mais um gol do Fogão: Júnior Santos levantou na área, Tiquinho dominou no peito e chutou para a defesa do goleiro e no rebote ampliou o placar. E teve mais! No fim da etapa foi a vez de Savarino marcar um belo gol após tabela com Eduardo.
O segundo tempo começou e Fogão seguiu mandando no jogo. Não demorou muito para o placar ser novamente ampliado. Após linda jogada de Tiquinho, que se livrou de quatro marcadores, Jr. Santos só teve o trabalho de empurrar para a rede.
E não parou por aí, o Alvinegro chegou ao quinto gol após uma sequência de trapalhadas do Aurora, a bola sobrou limpa para Júnior chegar ao hat-trick. Para fechar a goleada e coroar a partidaça do Raio Alvinegro, Akologo bateu roupa e Júnior Santos estufou a rede mais uma vez para fechar o placar.
Agora na sequência da temporada, o Fogão encara o Fluminense no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. O time volta a campo pela Libertadores na próxima quarta, também no Nilton Santos, diante do Red Bull Bragantino.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 6 X 0 AURORA
Gols: Jr. Santos (02/1T, 07/2T, 24/2T e 36/2T), Savarino (47/1T) e Tiquinho Soares (15/1T)
Local: Estádio Nilton Santos
Botafogo: Gatito, Damían Suarez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Alexander Barboza (Kauê), Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Gregore), Eduardo (Diego Hernandez); Jr Santos, Savarino e Tiquinho Soares (Janderson). Técnico: Fábio Matias
Aurora: Akolongo, Robles (Cabral), Luiz Barbosa, Amarilla; Didi Torrico (Dario Torrico), Michelli, Alaníz, Jair Torrico; Reinoso (Bustamante), Blanco e Serginho (Sejas). Técnico: Maurício Sosa
Cartão amarelo: Damian Suarez e Alexander Barboza (BOT) / Robles, Luis Barbosa, Michelli, Blanco e Alaníz (AUR)