Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Nova Iguaçu sai com vantagem

Vasco empata com o Nova Iguaçu em jogo eletrizante

Com o resultado, a equipe da Baixada Fluminense leva vantagem do empate para o próximo domingo


Lucas Piton comemora com Medel o gol de empate do Vasco. Foto: Divulgação/Vasco

Vasco e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1, neste domingo (10), no Maracanã, na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. Com o resultado, a equipe da Baixada Fluminense leva vantagem do empate para o próximo domingo por melhor campanha na Taça Guanabara.

As duas equipes tiveram quatro oportunidades para marcar que chamaram a atenção. Duas de cada lado. Fabrício Santana defendeu duas, enquanto o Nova Iguaçu quase marca ao mandar dois chutes na trave.

Aos 6 minutos, Xandinho avança, passa por dois marcadores e chuta rente à trave. O Vasco responde aos 12: Payet cobra o escanteio, Léo sobe mais que a zaga e cabeceia para boa defesa de Fabrício Santana.

O Nova Iguaçu quase marca um minuto depois. Carlinhos rouba a bola de Zé Gabriel e chuta para boa defesa de Léo Jardim. O Cruzmaltino reage aos 19: Galdames estica para Clayton, que domina na área e chuta para Fabricio Santana fazer a defesa.

O jogo fica equilibrado. Aos 22, Carlinhos lança Albert na entrada da área. O volante domina e chuta rente ao travessão. Aos 25, Piton chuta forte de fora da área para grande defesa de Fabricio Santana.

Pressão. Aos 27, Clayton arrisca o chute de longe e a bola passa rente à trave de Fabricio Santana.

A resposta vem aos 30 minutos. Yan Silva recebe de Yago e chuta na trave. Aos 39, mais uma na trave do Nova Iguaçu: Yago recebe na entrada da área e chuta na trave de novo. Ele pega o rebote e chuta para defesa de Léo Jardim. Yan Silva pega o segundo rebote e chuta forte para boa defesa de Léo Jardim.

O Nova Iguaçu volta mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 4, Carlinhos recebe na área e chuta na trave. No rebote, Xandinho chuta duas vezes para marcar, mas o bandeira dá impedimento no primeiro lance. O VAR analisa e valida o gol.

O Vasco tenta se organizar taticamente. Aos 12, Payet cruza na área para Vegetti cabecear rente à trave. Aos 16, Maicon avança e toca para Carlinhos, que chuta chuta de cavadinha para boa defesa de Léo Jardim.

Em busca do empate, o Cruzmaltino pressiona na intermediária do Nova Iguaçu, que explora os contra-ataques em velocidade. Aos 21, Adson cruza para Piton cabecear para trás, e Payet chutar para grande defesa de Fabricio Santana. A bola ainda bateu no travessão.

O jogo volta a ficar equilibrado. Aos 31, Carlinhos é lançado e chuta para boa defesa de Léo Jardim. Aos 37, Payet avança até a entrada da área e chuta na tarve.

A pressão é dos dois lados. Aos 40, Bill passa por Medel e chuta para grande defesa de Léo Jardim.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 NOVA IGUAÇU


Local: Maracanã

Gols: Xandinho, aos 7' do 2ºT (0-1); Lucas Piton, aos 33' do 2ºT (1-1)

Árbitro: Alex Gomes Stéfano

Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: João Victor (VAS); Sérgio Raphael e Igor Fraga (NIG)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez, min. 0'/2ºT), João Victor, Medel, Léo (Adson, min. 12'/2ºT) e Lucas Piton; Zé Gabriel (Sforza, min. 0'/2ºT), Galdames (Mateus Carvalho, min. 0'/2ºT) e Payet; Clayton (David, min. 18'/2ºT) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz

Nova Iguaçu: Fabrício Santana; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga, (Fernandinho, min. 33'/2ºT) Albert (Emerson Carioca, min. 43'/2ºT), Yago (Ronald, min. 24'/2ºT), Bill (Sidney, min. 43'/2ºT) e Xandinho (Alegria, min. 33'/2ºT); Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor



Vasco Nova Iguaçu Campeonato Carioca

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!