O Nova Iguaçu venceu o Vasco, por 1 a 0, neste domingo (17), no segundo jogo da semifinal, e está na final do Campeonato Carioca. O time da Baixada Fluminense disputará uma decisão estadual pela primeira vez. A partida será contra o Flamengo, que eliminou o Fluminense na outra semifinal. Os jogos estão marcados para 31 de março e 7 de abril.
O Vasco começou melhor o primeiro tempo, arriscando mais no ataque, enquanto o Nova Iguaçu explorava os contra-ataques e a bola aérea na área adversária. Foram cinco chutes de cada lado.
Aos 11 minutos, Payet recebe na entrada da área e tenta o chute. A bola passa rente à trave.
O Cruzmaltino ataca mais. Aos 23, Vegetti rouba a bola no meio e chuta de longe para boa defesa de Fabrício Santana.
A jogada acendeu o Nova Iguaçu. Aos 27, Yago cobra falta e levanta na área. A bola sobra para Sergio Raphael, que cabeceia rente ao travessão.
O Vasco reage aos 29. Galdames chuta da entrada da área para grande defesa de Fabricio Santana.
O time da Baixada fica mais ofensivo em seguida. Aos 43, Yago recebe pela direita e arrisca de longe rente ao travessão.
O Vasco volta para o segundo tempo tocando mais a bola, enquanto o Nova Iguaçu arrisca mais no ataque. Aos 4 minutos, Piton avança com autoridade pelo lado esquerdo e estica para Payet, que toca para Galdames. O volante chuta rente à trave.
A reação do Nova Iguaçu acontece um minuto depois. Bill lança Carlinhos, que chuta cruzado rente à trave.
Aos 16, Xandinho aproveita a sobra na área e chuta em cima de Piton. O árbitro marca pênalti, apontando que o jogador do Vasco cortou a bola com a mão. O VAR chama o árbitro, que volta atrás em sua decisão.
O Vasco tenta se organizar taticamente. Aos 27, a bola é levantada na área, Sforza cabeceia para grande defesa de Fabrício Santana.
Aos 29, Yago recebe no ataque e toca para Carlinhos com liberdade. O atacante estica para Bill chutar e marcar o gol do Nova Iguaçu.
O Cruzmaltino pressiona em busca da reação, mas é o Nova Iguaçu quem tem mais chance de perigo.
Aos 40, Bill avança e chuta cruzado. Léo Jardim defende, Carlinhos pega o rebote e chuta rente ao travessão.
Mais Nova Iguaçu. Aos 52, João Victor recebe na entrada da área e chuta para grande defesa de Léo Jardim.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 0 VASCO
Local: Maracanã
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wallace
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Gols: Bill, aos 29? do 2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Xandinho, Carlinhos e Sidney (NIG); Payet, Rossi, Medel e Paulo Henrique (VAS)
Nova Iguaçu: Fabrício Santana; Yan Silva (Cayo Tenório, min. 42'/2ºT), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga, Albert, Bill (Sidney, min. 41'/2ºT) e Yago Ferreira (João Victor, min. 33'/2ºT); Xandinho (Maxsuell Alegria, min. 33'/2ºT) e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor
Vasco: Léo Jardim; Robert Rojas (Paulo Henrique, min. 9'/2ºT), João Victor, Léo e Lucas Piton; Medel (Zé Gabriel, min. 31'/2ºT), Praxedes (Sforza, min. 21'/2ºT), Galdames (David, min. 9'/2ºT), Adson (Clayton, min. 31'/2ºT) e Payet; Vegetti. Técnico: Ramón Díaz