O Botafogo enfrenta o Juventude nesta quinta-feira (11), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1. Quem vencer avança na competição. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis.
Depois de uma má campanha no Estadual, o Botafogo vive sob pressão. Questionado por parte da torcida e diretoria, o técnico Zé Ricardo mantém o foco no jogo.
“O Juventude é um adversário complicado em casa, que vai exigir o máximo da gente. Portanto, precisamos ligar o sinal de alerta de qualquer maneira. O importante é mantermos o foco na partida. O grupo sabe da importância da classificação para o clube. Estamos prontos”, disse Zé Ricardo.
O treinador vai manter a base do jogo de ida no Rio de Janeiro. A única baixa será o meia João Paulo, que cumpre suspensão por cartão amarelo. Luiz Fernando deve ser o substituto.
Já o técnico Marquinhos Santos exige que o Juventude jogue concentrada no jogo durante os 90 minutos.
“Não é fácil enfrentar uma equipe do porte do Botafogo, com jogadores inteligentes e qualificados. Mas o Juventude mostrou que pode apresentar um bom desempenho se jogarmos de maneira compacta, sem deixar espaços para o nosso oponente, porém, sem abrir mão de avançarmos, como fizemos no primeiro tempo no Rio de Janeiro, quando abrimos o placar. Não podemos ficar recuados”, disse Marquinhos.
O atacante Paulo Sérgio, que cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo de ida, deve ser substituído por Breno.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X BOTAFOGO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
JUVENTUDE: Marcelo Carné, Vidal, Sidimar, Genílson e Eltinho; Moisés Gaúcho, Rafael Jataí, Lennon, Denner e Dalberto; Breno. Técnico: Marquinhos Santos
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Alex Santana, Cícero e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão, Diego Souza e Erik. Técnico: Zé Ricardo