Eduardo Barroca, de 36 anos, é oficialmente o novo treinador do Botafogo. O técnico estava na base do Corinthians e era o nome preferido do departamento de futebol, comandando por Anderson Barros. O clube ainda não definiu a data de apresentação do novo comandante, que também ainda não estará à frente das atividades com o elenco nesta segunda-feira (15).
Nascido no Rio de Janeiro, Eduardo de Souza Barroca, trabalhou como auxiliar técnico no Corinthians, Bahia, Vasco, Fluminense e Botafogo. E como técnico, sub-20 do Botafogo e Corinthians, além do profissional do Bahia.
Barroca tem no currículo o Brasileiro sub-20 de 2016, principal título de base do futebol alvinegro, e chega para sequência da temporada, assumindo o Glorioso para o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
A escolha do profissional em detrimento de outros nomes mais experientes se deve também ao valor de mercado, pois o clube passa por grave situação financeira.
A última partida do atual grupo alvinegro foi justamente na semana passada, quando o técnico Zé Ricardo perdeu o cargo em virtude da eliminação do Botafogo na Copa do Brasil, na derrota para o Juventude.
O time só retorna aos gramados numa partida oficial no dia 27 de abril, sábado, às 16h, em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro.