Ao longo das últimas quatro noites, ladrões atacaram a escultura em homenagem a Noel Rosa, localizada no início da Avenida 28 de Setembro, em Vila Isabel. Os meliantes roubaram mais da metade da obra de arte forjada em bronze. Nesta terça-feira (16), o boêmio Noel amanheceu sem um dos braços e sem a companhia do garçom que o servia. Mesmo com os furtos acontecendo gradativamente, nenhuma providência foi tomada para impedir a ação dos criminosos.
A escultura de Noel Rosa foi inaugurada em março de 1996 baseada na canção "Conversa de Botequim", do compositor. A obra de arte trazia Noel sentado em uma cadeira, diante de uma mesa redonda e sendo servido por um garçom. Sobre a mesa também havia uma garrafa e um copo. Uma cadeira vazia também fazia parte do cenário.
Na última sexta-feira (12), a escultura amanheceu sem a mesa e sem o encosto de uma das cadeiras. Na manhã de hoje já não tinha mais o garçom e um dos braços de Noel Rosa. A obra de arte foi dilapidada aos poucos pelos ladrões sem que ninguém os impedisse.
A escultura em homenagem a Noel Rosa foi esculpida por Joás Pereira Passos. Durante a concepção da obra, o artista plástico teve uma ideia criativa e sensível. Sobre a mesa, ele forjou uma lauda com a letra de um dos maiores sucessos de Noel: Conversa de Botequim. Essa parte da escultura também foi levada pelos ladrões. Por enquanto, ninguém sabe quem cometeu o crime.