Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Correndo por quem não pode

Wings for Life agita as ruas do Rio neste domingo

Prova que não tem linha de chegada ajuda milhares de pessoas com necessidades especiais em todo o mundo


Foto: Rodrigo Rocha/ Arquivo pessoal

As ruas do Rio de Janeiro, assim como as de diversas capitais em torno do planeta, recebem neste domingo (5) uma corrida um tanto diferente. Ao contrário do que costuma acontecer em provas normais, a Wings for Life World Run até tem uma largada, será às 8h no Posto 12 da Praia do Leblon, mas a chegada vai depender do desempenho de cada corredor.

É que pouco tempo depois dos corredores partirem, um automóvel apelidado de "Catcher Car" sairá pelo percurso e assim que ele passar pelos atletas, o mesmo já terá completado a prova, o veículo segue assim, aumentando aos poucos a velocidade até ultrapassar o último inscrito. Sendo assim, um corredor pode fazer apenas 5km e outro pode chegar a mais de 30, vai depender de quanto ele aguenta correr.

Mas acima de qualquer competição, a Wings for Life é uma corrida que tem como foco principal a solidariedade. Sob o lema "correndo por aqueles que ainda não podem", desde a sua criação em 2014 ela já reuniu mais de 435 mil corredores de 193 nacionalidades, que juntos percorreram mais de 4,2 milhões de quilômetros. Desde então, já foram arrecadados 20,6 milhões de euros.

Esse valor ajuda milhares de pessoas em todo mundo, uma vez que o valor integral das inscrições, que esse ano foi de 130 reais, é revertida para as pesquisas que visam descobrir a cura da lesão da medula espinhal.

Corredores especiais

O embaixador da Wings for Life aqui no Brasil é o paratleta Fernando Fernandes e além dele diversos outros corredores especiais participarão da prova, como o jovem Gabriel Rocha, mais conhecido como Corredor Especial Biel, guiado por seu pai Rodrigo Rocha em um triciclo adaptado, a dupla vem há cinco anos superando kms e dificuldades que surgem pelo caminho em provas como a Maratona do Rio onde na última edição participaram do Desafio Cidade Maravilhosa, correndo a meia maratona (21) no sábado e a maratona (42) no domingo.

"Participamos de corrida de rua desde 2014 e a Wings for Life conhecemos em 2015 a convite do site Eu Atleta, quando fizemos 29km. Dali despertou um maior desejo em fazer uma maratona. Esse ano Biel alcançou idade que permite ter sua inscrição e efetivamente participar da prova como cadeirante, será algo diferente, faremos a prova com cadeira de rodas e buscaremos fugir do carro por 20km. acho que dá. A adrenalina está maior em virtude dessa nova possibilidade", explicou Rodrigo revelando que a dupla participou desde então de todas as edições da Wings for Life.

Rodrigo e Biel em ação na edição do ano passado. Foto: Wings for Life/ Divulgação

Trajeto

O campeão brasileiro de Enduro, Bruno Crivillin, e lendas do surfe como Carlos Burle e Lucas Fink também estão confirmados na prova. Já Enzo Celulari, filho dos atores Claudia Raia e Edson Celulari, e o ator Felipe Titto, serão os responsáveis pela missão de dirigir o "Catcher Car", que funciona como a linha de chegada móvel da competição.

Após saírem do Leblon, os corredores terão a oportunidade de passar por cartões postais da cidade, como Arpoador e Copacabana, então seguirão em direção ao centro da cidade, via Botafogo e Aterro do Flamengo. Continuarão o trajeto passando pelo Museu do Amanhã, Boulevard Olímpico e Arcos da Lapa, rumo à Catedral Metropolitana. 

Wings for Life Corrida Solidariedade Leblon

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!