Com um golaço de Savarino, o Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0 no Beira Rio em partida válida pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro e se aproximou do título da competição. Para conquista-lo, o Glorioso precisa apenas empatar com o São Paulo, em casa, na última rodada.
Foi um primeiro tempo de muita emoção no Beira Rio. Querendo garantir o título do Brasileirão, o Botafogo foi para cima e conseguiu abrir o placar cedo, logo aos 04 minutos, com um Golaço de voleio de Savarino, que completou cruzamento de Almada após jogada ensaiada em escanteio.
Atrás do placar, o Internacional se viu obrigado a se lançar ao ataque e pressionou o Glorioso, principalmente pelos lados do campo, levando muito perigo ao gol defendido por Gatito Fernandez. O Paraguaio fez boas defesas e ainda viu uma bola de Valência bater na trave após o equatoriano cortar Adeyelson e bater forte.
No fim, ainda houve um princípio de confusão após Igor Jesus fazer um desarme e provocar a torcida colorada. Na ocasião, Rochet e Wesley acabaram levando cartão amarelo. E sobrou tempo do último contra-ataque botafoguense na primeira etapa, Igor Jesus arrancou pela esquerda e serviu Marlon Freitas, que acabou desarmado pela defesa do Inter. Fim de primeira etapa e 1 a 0 no placar para o Glorioso.
O segundo tempo também foi de muita intensidade, de ambos os lados. O Botafogo acertou a marcação e, de certa forma, igualou o jogo com o Inter e conteve o adversário na maior parte do tempo. Diante das dificuldades, o Colorado começou a explorar os cruzamentos e assim levou perigo, obrigando, inclusive, Gatito Fernandez a fazer boas defesas.
O Botafogo até tentou explorar contra-ataques, mas não conseguiu assustar o goleiro Rochet. No fim, 1 a 0 no placar e decisão do Brasileirão adiada para o domingo.
Agora, na sequência da temporada, o Botafogo decide o Campeonato Brasileiro no próximo domingo, em casa, diante do São Paulo, necessitando apenas do empate para se sagrar campeão. Já o Internacional encerra sua participação no Brasileirão também no domingo, diante do Fortaleza, no Castelão.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Beira Rio
Gols: Savarino (BOT)
INTERNACIONAL: Rochet, Bruno Gomes, Rogel (Clayton), Vitão, Bernabei; Bruno Henrique (Gabriel), Romulo (Fernando), Bruno Tabata (Wanderson), Wesley (Gustavo Prado); Borre e Enner Valência. Técnico: Roger Machado
BOTAFOGO: John, Vitinho (Ponte), Adryelson, Barboza, Alex Telles; Luiz Henrique (Matheus Martins), Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Savarino (Jr. Santos); Almada (Eduardo) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge
Cartão amarelo: Rochet, Bruno Henrique, Bernabei, Wanderson e Wesley (INT) / Barboza (BOT)