O Vasco venceu o Cuiabá por 2 a 1 na última rodada do Brasileirão 2024, encerrando sua participação com uma vitória suada. A vitória garantiu três pontos importantes para o Vasco, que encerrou o campeonato com boa atuação coletiva e desempenho decisivo de suas principais peças.
Primeiro tempo: domínio do Vasco
O primeiro tempo entre Cuiabá e Vasco, pela última rodada do Brasileirão 2024, foi movimentado e cheio de reviravoltas. Aos 17 minutos, o Vasco abriu o placar com Pablo Vegetti, aproveitando assistência de Puma Rodríguez. O Cuiabá empatou aos 35 minutos com Derik Lacerda. A emoção seguiu até os 43 minutos, quando Pablo Vegetti voltou a balançar as redes em jogada bem trabalhada
O Vasco dominou boa parte da partida, apostando na posse de bola e nas jogadas criativas de Philippe Coutinho, que participou ativamente das principais chances ofensivas. Do lado do Cuiabá, Derik Lacerda levou perigo em finalizações que acertaram a trave, mostrando a força do time mesmo diante das adversidades.
Segundo tempo: tensão até o fim
No primeiro tempo, Pablo Vegetti marcou os dois gols do Vasco. O Cuiabá tentou reagir, mas esbarrou na defesa adversária e em intervenções precisas de Léo Jardim.
O Vasco manteve a pressão, buscando ampliar o placar. O Cuiabá não se entregou, aumentando a tensão nos acréscimos, mas sem sucesso para empatar.
Com a vitória, o Vasco encerrou sua participação no campeonato somando os últimos três pontos, mostrando resiliência em um confronto disputado até os instantes finais. A atuação de Philippe Coutinho e Pablo Vegetti foram determinantes para o resultado positivo.
FICHA TÉCNICA DE CUIABÁ 1 x 2 VASCO - 38ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO 2024
Data e horário: domingo, 08 de novembro de 2024, às 16h;
Local: Arena Pantanal (MT);
Transmissão: Premiere.
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes;
Assistentes: Alex Ang Ribeiro, Marcelo Carvalho Van Gasse;
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Cuiabá: Mateus Pasinato, Railan, Gabriel, Bruno Alves e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denilson, J. Alves, Clayson, Max; Lacerda. Técnico: Bernardo Franco.
Vasco: Léo Jardim, Puma, João Victor, Léo, Leandrinho, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Jair, Coutinho, Alex Teixeira e Vegetti. Técnico: Felipe Maestro.
Cartões Amarelos: Dominguez (VAS);