O Fluminense fez a parte dele e venceu o Palmeiras, por 1 a 0, neste domingo (08), no Alianz Parque. O resultado deixou o Tricolor no 13º lugar no Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, classificado para Sul-Americana 2025, quando também irá disputar o Mundial de Clubes. A competição, que envolve 32 clubes, também terá o Palmeiras, que no Brasileirão terminou na vice-liderança, com 73 pontos.
Serna foi o autor do gol da vitória, aos 36 minutos do primeiro tempo. Nonato, aposta de Mano Menezes como titular na vaga de Ganso, fez a assistência. O time todo se comportou muito bem e não deixou o Verdão jogar. Inclusive, o Palmeiras foi vaiado no final da partida.
Serna abre placar no Alianz Parque
Mesmo com Ganso de volta, Mano Menezes armou o time com Nonato no meio-campo e deixou o camisa 10 no banco de reservas. No ataque, os escolhidos foram Serna, Arias e Cano como titulares.
O Fluminense fez um excelente primeiro tempo e o Palmeiras ficou muito dependente de Estêvão. Os mandantes não levaram perigo nas finalizações, mesmo nas duas cobranças de falta próximas da área.
O Tricolor abriu o placar aos 36 minutos, numa ótima jogada de contra-ataque, justamente iniciada por Nonato, que passou a bola a Serna no outro lado do campo. O colombiano cortou a marcação palmeirense e chutou forte no canto de Weverton pela direita.
Fluminense foi guerreiro até o fim
Abel Ferreira substituiu Aníbal Moreno por Dudu no intervalo e o Palmeiras veio com outra postura no segundo tempo. Aos seis minutos, podia ter empatado com Vanderlan estufando as redes. Mas o gol foi anulado por causa da condição de impedimento de Dudu.
Com o São Paulo empatando o jogo com o Botafogo o Palmeiras se animou, mas o Fluminense manteve a pegada. Mano trocou Cano por Kauã Elias, Nonato por Manoel, Serna por Keno. Já o técnico palmeirense fez as cinco mudanças permitidas.
Mesmo o Glorioso vencendo e sendo campeão no Rio de Janeiro, a partida continuou muito disputada, com o Fluminense sendo um verdadeiro time de guerreiros, como gosta e cha.a a torcida.
Cartão Amarelo: Lima, Cano (FLU)