O Fluminense venceu o Cuiabá, nesta quinta-feira (05), por 1 a 0, no Maracanã. Fez a sua parte, com gol de Serna, aos 14 minutos do segundo tempo. Mas ainda depende de resultados na última rodada do Campeonato Brasileiro para se livrar do rebaixamento, pois o Bragantino venceu o Athletico-PR na Ligga Arena.
O Tricolor precisa pontuar no Alianz Parque para não depender de ninguém, pois tem 43 pontos, contra 42 do Furacão e 41 do Bragantino, que enfrenta o Criciúma, que soma 38 e também pode chegar a 41.
Arias perde pênalti novamente
A torcida do Fluminense, quase 60 mil pessoas, fez uma linda festa, com fogos e fumaça colorida, para incentivar o time na luta contra o rebaixamento. Encheu o estádio, cantou e aplaudiu o tempo todo.
Apesar de sentir ausência do meia Ganso, se alegrou com Cano novamente titular. Mas teve um desfalque de última hora, do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que sentiu dores na coxa esquerda e foi retirado da lista do jogo. Gabriel Fuentes assumiu a vaga e Issac foi para o banco de reservas.
Foi um primeiro tempo nervoso. O Fluminense tinha muita vontade, mas falhava nos passes e cruzamentos, além das tentativas de fora da área. Aos 27 minutos, Walter derrubou Lima na área e o VAR chamou o árbitro Rafael Rodrigo Klein para checagem no vídeo. Pênalti marcado.
Arias cobrou no canto esquerdo do goleiro, que espalmou para escanteio. Foi a segunda cobrança seguida de penalidade perdida pelo colombiano, que fez tudo para se redimir depois, mas não conseguiu. O confronto foi para o intervalo sem ninguém balançar as redes.
Serna faz o gol da vitória tricolor
No intervalo, Mano Menezes trocou Martinelli por Keno. O time foi mais agressivo no segundo tempo e, aos 14 minutos, saiu o gol da vitória. O próprio Keno fez a jogada de alívio para o Fluminense. Mandou uma bomba de fora da área que obrigou Walter a dar rebote. Serna finalizou dentro da área e fez o único gol da partida.
Depois disso, o Fluminense primeiro tentou ampliar o placar. Logo após, passou a se defender e sofreu alguns confrontos do Cuiabá. Mas a defesa tricolor também foi valente e segura, tirando todas as bolas.
Durante a etapa final, enquanto o Fluminense vencia a partida, a torcida comemorou o empate na Ligga Arena. Mas o Bragantino acabou vencendo o Athletico-PR por 2 a 1 e adiou a decisão dos rebaixados para a última rodada, no domingo (08).
Gol: Serna (14/2T)
Cartão Amarelo: Bernal, Serna (FLU); Eliel, Walter, Ramon (CUI)
Data: quinta-feira, 5 de dezembro de 2024
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Gabriel Fuentes (Guga); Bernal, Martinelli (Keno) e Lima; Serna (Renato Augusto), Arias (Isaque) e Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes
CUIABÁ
Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Railan) e Denilson (Dudu); Eliel, Clayson e Isidro Pitta (Jadson). Técnico: Bernardo Franco