O Botafogo venceu por 2 a 1 o São Paulo no estádio Nilton Santos e conquistou o tricampeonato do Brasileirão. Savarino e Gregore marcaram para o Glorioso e William Gomes para o Tricolor.
Foi um primeiro tempo bem morno. O calor do Rio de Janeiro e a bonita festa da torcida não passaram para dentro de campo e o jogo foi pouco intenso. No fim da primeira etapa, deu tempo de Savarino receber na entrada da área e encobrir Jandrei para abrir o placar e fazer o estádio tremer.
O segundo tempo também foi morno. O São Paulo pouco tentou sair para o jogo e o Botafogo administrou bem a vantagem. Mas teve um susto. Marlon Freitas bobeou na saída de bola e William Gomes aproveitou para empatar o jogo e esfriar momentaneamente a festa botafoguense. Mas no último lance do jogo coube a Gregore roubar a bola no meio de campo e arrancar para marcar o segundo do Glorioso e consumar o tricampeonato.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro - 38ª rodada
Estádio Nilton Santos, 08 de dezembro de 2024
Botafogo 2 x 1 São Paulo
Gols: Savarino e Gregore (BOT) / William Gomes (SPO)
BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Adryelson, Marçal, Alex Telles; Luiz Henrique, Gregore, Marlon Freitas, Savarino; Almada e Igor Jesus.
Técnico: Artur Jorge
SÃO PAULO: Rafael, Igor Vinicius, Ruan, Sabino, Patryck; Bobadilla, Marcos Antônio, Michel Araújo; Rodrigo Nestor, William Gomes e André Silva.
Técnico: Zubeldia