Neste domingo (08), Flamengo e Vitória empataram em 2 a 2 no Maracanã. Os gols rubro-negros foram marcados por Gabigol e Ayrton Lucas, enquanto Alerrandro e Janderson balançaram as redes pelo Vitória. Apesar de ser um jogo sem grandes pretensões na tabela, a partida foi histórica: marcou a despedida de Gabriel Barbosa, o maior ídolo recente da Nação Rubro-Negra.
Flamengo: emoção e pouco futebol
O jogo começou morno, sem muitas chances de gol. O primeiro lance de perigo veio justamente com o homenageado da noite, Gabigol, que quase alcançou um cruzamento de Wesley. Apesar do domínio territorial do Flamengo, foi o Vitória que abriu o placar. Após cruzamento de Carlos Eduardo, Alerrandro dominou e marcou com um toque de biquinho.
O Flamengo, mesmo controlando a posse de bola, não conseguiu finalizar no gol adversário durante o primeiro tempo. A tentativa mais perigosa foi um chute de fora da área de Gabigol, que passou rente à trave direita do goleiro do Vitória.
Despedida com gol
O segundo tempo começou com mais intensidade e disputas ríspidas. Aos poucos, o Flamengo cresceu na partida, e a torcida teve o momento que esperava: o gol de Gabigol.
Em uma jogada clássica de centroavante, ele recebeu um passe perfeito de Erick Pulgar, se infiltrou na defesa adversária e finalizou com precisão, empatando o jogo.
Mesmo com o Flamengo pressionando, o Vitória voltou a liderar no placar com um golaço de Janderson em chute de fora da área, aproveitando um contra-ataque. Porém, a equipe carioca manteve o controle do jogo e buscou o empate nos minutos finais. Ayrton Lucas recebeu mais uma assistência de Pulgar e marcou o último gol do Flamengo na temporada.
O adeus de um ídolo
Após o apito final, Gabigol se despediu da Nação Rubro-Negra com uma volta olímpica no Maracanã. Vestindo a camisa do Flamengo em 308 partidas, ele marcou 161 gols e deu 44 assistências. Durante sua passagem, conquistou 13 títulos, sendo 4 Campeonatos Cariocas, 2 Campeonatos Brasileiros, 2 Libertadores, 2 Copas do Brasil, 2 Supercopas do Brasil e 1 Recopa Sul-Americana
Gabriel Barbosa deixa um legado inesquecível e a certeza de ter sido um dos maiores nomes da história do Flamengo.
FICHA TÉCNICA:
Flamengo 2 x 2 Vitória
Gol: Alerrandro (VIT), Gabriel Barbosa(FLA), Janderson(74) e Ayrton Lucas(FLA)
Cartão Amarelo: Lucas Eduardo(VIT) e Carlos Eduardo(VIT)
FLAMENGO: Rossi, Wesley(Varela), Léo Ortiz, David Luiz, Ayrton Lucas, Pulgar, Evertton Araújo (De La Cruz), Gerson, Bruno Henrique(Michael), Plata(Luiz Araújo) e Gabriel(Alcaraz)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Edu, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Ricardo Ryller (Caio VInicius), Willian Oliveira (Luan Vinicius), Machado (Léo Naldi), Gustavo Mosquito (Janderson), Alerrandro, Carlos Eduardo (Willean Lepo).
ÁRBITRO: Lucas Casagrande (PR)
LOCAL: Maracanã(RJ)