Ainda não foi desta vez que o Fluminense iniciou a tão sonhada arrancada no Campeonato Brasileiro. Tricolor empatou com o Ceará, em 1 a 1, na noite desta segunda-feira (15), no Maracanã. O confronto encerrou a décima rodada da competição e o resultado tirou a equipe carioca do temido Z4. Mas o próximo adversário é o Vasco da Gama, que tem a mesma pontuação (9 pontos) e uma colocação abaixo na tabela.
A partida serviu pelo menos para que o atacante Pedro fizesse as pazes com a torcida. O camisa 9 tricolor abriu o placar aos 40 minutos da etapa inicial e fez um bom jogo. Já o meia Ganso, levou o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico no sábado, em São Januário. Foi também no primeiro tempo que Tiago Alves empatou, aos 48, com um golaço de bicicleta.
Pedro abre o placar, mas Tiago Alves empata com golaço
Ganso pediu a torcida para aplaudir Pedro no início da partida. O meia também foi um destaque no primeiro tempo. O confronto estava burocrático até o gol do atacante, aos 40 minutos. Mas o árbitro teve que consultar o VAR para ter a certeza que o camisa 9 não estava impedido e validar. 1 a 0 no placar, com Pedro fazendo sua tradicional reverência aos torcedores. Ele inclusive atuou muito bem nesta etapa.
Mas antes do intervalo, aos 48 minutos, o Ceará empatou. Após o Fluminense reclamar de um pênalti não marcado, os visitantes foram para cima com tudo e conseguiram um escanteio. Na cobrança houve um bate e rebate na área e o zagueiro Tiago Alves aproveitou com categoria para marcar um golaço de bicicleta. Além de frustada, a torcida tricolor estava irritada e vaiou muito o juiz, na saída de campo.
Torcida fica impaciente com time e frustada com empate
O Ceará voltou para o segundo tempo com vontade de virar. Colocou mais ímpeto e velocidade, enquanto a equipe tricolor continuou igual. Mateus Gonçalves chegou a marcar aos oito minutos, mas o VAR entrou em ação, desta vez com o árbitro olhando as imagens da participação de Felipe Cardoso, impedido, na jogada. Não valeu. Permanecendo o empate.
Com o passar do tempo, a torcida do Fluminense foi ficando impaciente. Foram quase 24 mil presentes no Maracanã, querendo a vitória tricolor de qualquer maneira. Boa parte pediu a entrada de Miguel para ver se funcionava. Ele entrou no lugar do xodó João Pedro. As outras substituições foram Igor Julião e Marcos Paulo, entrando nos lugares de Gilberto e Yuri, respectivamente.
Nada adiantou. A partida terminou 1 a 1, com parte da torcida gritando "time sem vergonha". Mas o resultado colocou o Fluminense, com 9 pontos, fora da zona de rebaixamento. A pontuação é a mesma do próximo adversário na competição, Vasco da Gama. Os times vão se enfrentar no sábado (20), 11 da manhã, em São Januário. O tricolor em 15o. lugar na tabela de classificação e o cruzmaltino em 16o.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 1 CEARÁ
Gol: Pedro (40/1T) e Tiago Alves (48/1T)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de julho de 2019, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartão Amarelo: Nino e Ganso (Fluminense); Diogo Silva e Fabinho (Ceará)
FLUMINENSE: Agenor, Gilberto (Igor Julião), Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri (Marcos Paulo), Daniel e Ganso; Yony González, Pedro e João Pedro (Miguel)
Técnico: Fernando Diniz
CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, William Oliveira (Fernando Sobral) e Thiago Galhardo (Felipe Baxola); Rick e Felipe Cardoso
Técnico: Enderson Moreira