Embalado pela goleada de 6 a 1 sobre o Goiás, no último fim de semana, pelo Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, nesta quarta-feira, 21h30, no Maracanã, decidindo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O técnico Jorge Jesus ressaltou que a torcida rubro-negra pode fazer a diferença durante o jogo.
"Aquela magia que vem das arquibancadas é mais do que contagiante. A torcioda do Flamengo transforma qualquer atleta e o faz superar qualquer dificuldade e adversário. Estamos prontos para superar o Athletico, massa ajuda da nossa torcida será fundamental", avaliou.
Com lesão no tornozelo, Bruno Henrique será substituído por Vitinho.
Na partida de ida houve empate por 1 a 1 e quem ganhar agora avança para a fase semifinal da competição. Um empate por qualquer placar levará para a disputa de pênaltis.
Os jogadores rubro-negros acreditam em jogo equilibrado.
"A expectativa é de mais um encontro muito equilibrado, pois estamos falando de dois times de muita qualidade e que estão confirmando em campo o que se espera deles. Mas agora entra o fator eliminatório, pois não podemos estar em um mau dia pois pode acabar custando todo o trabalho que foi feito para esta competição. Vamos com o máximo de atenção para este duelo", disse o atacante Bruno Henrique do Flamengo.
O técnico Tiago Nunes pediu concentração aos jogadores.
"O jogo passado apresentou equilíbrio, como acredito que vai acontecer na grande parte do encontro entre esses dois times. O Flamengo vai jogar em casa, mas vamos precisar mostrar a paciência e muita concentração para nos fecharmos bem e encontrarmos a hora certa de ganhar", disse o treinador do Athletico.
Tiago Nunes adiantou que Robson Bambu terá uma chance na zaga ao lado de Léo Pereira.
Quem vencer jogará na próxima fase contra o vencedor de Grêmio e Bahia. Os dois também se enfrentam nesta quarta-feira, em Salvador, após empate por 1 a 1 no jogo de ida.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATHLETICO-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Miguel Trauco; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
ATHLETICO-PR: Santos, Jonathan, Léo Pereira, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo (Lucho), Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.