Com uma atuação empolgante no segundo tempo e participação decisiva de Santos nos pênaltis, o Athletico-PR tirou o Flamengo da Copa do Brasil e calou um público de 70 mil no Maracanã. Logo aos 7 minutos, Gabigol recebe de Diego e cruza. Arrascaeta cabeceia para grande defesa de Santos. Mais pressão. Aos 11, Arrascaeta sente dor na coxa direita e preocupa o banco de reservas do Flamengo. Dois minutos depois, ele é substituído por Vitinho.
Com a substituição, o time rubro-negro perde o melhor elo de ligação entre o meio de campo e o ataque, além da qualidade técnica. Aos 15 minutos, Gabigol estica para Rafinha que cruza para Lincoln chutar em cima de Santos. A bola bate na trave.
Um minuto depois, Diego toca para Lincoln chutar de primeira para boa defesa de Santos.
O Athletico ensaia uma reação aos 29 minutos, com Cirino qe toca para Rony chutar forte rente ao travessão. Aos 42 minutos, Gabriel avança até a grande área para chutar rente à trave.
A equipe paranaense volta mais organizada taticamente para o segundo tempo, neutralizando os espaços do time rubro-negro. Aos 16, melhor individualmente, Vitinho faz ótima jogada, passa por Jonathan e cruza, Everton Ribeiro ajeita de cabeça para Gabigol marcar.
O Athletico não se entrega e tenta a reação. Aos 28 minutos, Cirino é lançado, domina no peito e toca para Rony chutar fraco para defesa de Diego Alves.
Aos 31 minutos, Rony recebe de Bruno Nazário e chuta forte para empatar. A equipe paranaense quase desempata aos 44 minutos, com roubada de bola de Rony que chuta com perigo rente à trave.
Na decisão de pênaltis, o goleiro Santos foi destaque ao defender as cobranças de Diego e Everton Ribeiro. Vitinho também desperdiçou cobrança ao chutar para fora.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 ATHLETICO-PR
(1 x 3 nos pênaltis)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Gol
Flamengo: Gabigol, aos 16 minutos do segundo tempo.
Athletico-PR: Rony, aos 31 minutos do segundo tempo
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Lincoln (Berrio) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
ATHLETICO-PR: Santos, Jonathan, Léo Pereira, Robson Bambu e Márcio Azevedo (Lucho Gonzalez); Wellington, Bruno Guimarães e Nikão (Bruno Nazário); Marcelo (Vitinho), Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.