Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Clássicos do Rock

Black Dog Brazil, banda cover do Led Zeppelin, faz show na Tijuca

Eleitos pelo Zeppeliano-Fã Clube a banda cover oficial dos ingleses na América Latina, o grupo já percorreu grande parte do circuito nacional


Imagem:Divulgação

No próximo sábado (10), a Banda Black Dog Brazil promete tremer as paredes do Centro Cultural Smoke Lounge, no bairro da Tijuca, na Zona Norte carioca. Desde 1995 no circuito musical carioca, a Black Dog destaca-se por aceitar desafios musicais cada vez mais ousados.

No inicio da carreira, faziam shows com mais de quatro horas de duração, sem intervalos, tocando Led Zeppelin e Deep Purple. Hoje, resolveram se tornar a primeira banda do mundo a tocar toda a discografia do Led Zeppelin ao vivo. Desde então, já fizeram isso três vezes, duas no circuito musical alternativo carioca e uma no Nordeste, na turnê de 2008, intitulada "All Songs Tour 2008/2009/2010".

Na ocasião, o grupo foi aclamado pelo público que passou a vê-los ainda com mais respeito. Eleitos pelo Zeppeliano-Fã Clube, a banda cover oficial da obra do Led Zeppelin na América Latina, a Black Dog Brazil já percorreu grande parte do circuito nacional, tocando o melhor do Classic Rock.

Em parceria com o Zeppeliano-Fan Clube, a BDB também promoveu uma série de shows com o objetivo de arrecadar donativos para a "Casa Jimmy", um projeto de apoio a menores em risco social que foi fundado pelo Legendário guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, no Rio de Janeiro. A iniciativa possibilitou que os músicos conhecessem Jimmy em uma de suas visitas pelo Brasil, em 2006.

Em 2011, lançaram o novo show "The Metal Root". O espetáculo é uma homenagem especial e remonta as origens do Heavy Metal com o melhor de bandas comk Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabath. A turnê foi um sucesso e se repetiu nos trê anos seguintes.

Nos últimos anos, a Black Dog Brazil também tem se dedicado a compor canções próprias e já colecionam músicas autorais para três álbuns completos. Todos inspirados no Classic Rock e Rock Progressivo dos anos 60 e 70.

Em 2019, eles entraram no estúdio para gravar o primeiro álbum da trilogia já composta e arranjada pela banda. Com isso, prometem diversas surpresas musicais e profundas influências setentistas e do rock inglês, que é uma especialidade da banda. O trabalho vai ser lançado pela gravadora "Sinfônica" e será um álbum comemorativo aos 25 anos de carreira do grupo.

O Centro cultural Smoke Lounge fica na
Rua Ibituruna, 8, na Tijuca. O show começa a partir das 21h e os ingressos custam R$20. Para maiores informações: (21) 3197-1975.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!