Um homem atacou alunos com golpes de machado, nesta quarta-feira (21), no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, no Rio Grande do Sul.
A direção da escola informou que há ao menos três estudantes — entre 13 e 16 anos — e uma professora feridos.
O chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Maurico Naatz, disse que os ferimentos nas vítimas são nas mãos, costas e pernas. A professora teria sido golpeada na cabeça. Os bombeiros, os feridos foram encaminhados ao hospital e se encontram em estado estável.
O delegado Marco Aurélio Schalmes, da Polícia Civil de Charqueadas, afirmou que o criminoso entrou pelos fundos do colégio e foi direto para uma das salas de aula. Lá, lançou o coquetel molotov, que não chegou a ferir ninguém, e em seguida passou a golpear alunos com uma machadinha.
Segundo o delegado, um professor de educação física percebeu a movimentação e entrou na sala. Ele, então, conseguiu imobilizar e desarmar o criminoso, que conseguiu se desvencilhar e fugiu pulando um muro na parte da frente da escola.
Pelo Twitter, o governador Eduardo Leite (PSDB) disse que o vice, Delegado Ranolfo, está se deslocando para o município. "Estou retornando para Porto Alegre e tomei conhecimento do ocorrido em Charqueadas, no IEE Assis Chateaubriand. Já conversei com o Vice-Governador, @DelegadoRanolfo, que está se deslocando para acompanhar investigações, apoio aos alunos e suas famílias e comunidade escolar".