Sem vencer há dois jogos - derrota por 2 a 0 para o Corinthians em São Paulo e empate sem gols com a Chapecoense no Rio - o Glorioso ocupa a nona colocação com 23 pontos.
Sem muitas opções e com um elenco enxuto, o treinador Eduardo Barroca, busca melhorar os 14 gols marcados em 16 jogos e as 137 finalizações em 1.440 minutos jogados de sua equipe que é a que menos finaliza neste Brasileiro.
Mas a escalação dos 11 titulares pode ter novidades para surpreender o Internacional, com o recuo de Diego Souza para o meio ao lado de Cícero e a briga de Gustavo Bochecha, Alex Santana e João Paulo pela última vaga no meio campo. Na frente, Vinícius Tanque deve ganhar uma oportunidade.
" Diante do cenário do clube, é difícil buscar resultado fora de casa. Não cabe fazer reclamação. Tanto direção quanto jogadores encaram a situação de frente", disse o técnico alvinegro.
Enquanto isso, com 24 pontos e na sétima posição, a equipe gaúcha corre atrás para juntar os cacos após a eliminação na Libertadores para o Flamengo em casa e se reerguer no Brasileiro e na Copa do Brasil.
Mesmo desfalcado do lateral-esquerdo Natanael e do volante Rithely, lesionados, a confiança em obter um resultado positivo é grande entre os jogadores.
"Essa mesmo dor que ficou de avançar é o que a gente vai transformar em combustível, em sentimento, em total determinação para o jogo contra o Botafogo", analisou o goleiro Marcelo Lomba.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BOTAFOGO
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RJ)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Helcio Araújo Neves (PA)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Emerson Santos, Erik; Bruno Silva; Nonato, Sarrafiore, Wellington Silva e Nico López; Guilherme Parede. Técnico: Odair Hellmann
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Gustavo Bochecha e Alex Santana; Diego Souza e Luiz Fernando; Vinícius Tanque. Técnico: Eduardo Barroca.