O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os dois próximos compromissos da equipe, marcados para os dias 10 e 13 de outubro, contra Senegal e Nigéria, respectivamente. Os dois amistosos serão disputados em Singapura.
Com 23 nomes, a lista conta com alguns retornos e também três estreantes. Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa, que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, estão de volta. Gabriel Jesus retorna após suspensão, assim como Danilo também foi chamado novamente . Já os convocados pela primeira vez são o goleiro Santos, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o meia Matheus Henrique.
Gabigol e Rodrigo Caio desfalcarão o Flamengo contra o Atlético-MG, no dia 10 de outubro, no Maracanã, e contra o Athletico-PR, no dia 13, na Arena da Baixada.
"É desafiador ter bom senso. Eu procuro na minha vida profissional olhar os diferentes lados das situações para que todos possam ganhar. Nesse momento está a Seleção, estão clubes e estão atletas. O presidente Landim nos conhece muito bem, conhece o trabalho e nos acompanha. E sabe o quanto que a gente tem de cuidado quanto isso. Conciliar todos os fatores nesse ganha-ganha não dá, é impossível. Eu vi manifestação do Gabriel Barbosa de quanto teria de orgulho estar na seleção brasileira. Agora é o período de preparação, agora vai chegar período de Eliminatórias, Copa do Mundo e Copa América. Para formar essa equipe final, tenho que oportunizar", destacou o técnico Tite.
Desejo antigo da comissão técnica, enfrentar duas fortes seleções africanas será um excelente teste para a Seleção Brasileira. É o que garante o técnico Tite, que teve a oportunidade de enfrentar apenas Camarões até aqui. Na ocasião, Richarlison marcou o gol da vitória por 1 a 0.
Confira a lista de convocados:
GOLEIROS
Ederson - Manchester City (ING)
Santos - Athletico
Weverton - Palmeiras
LATERAL DIREITA
Daniel Alves - São Paulo
Danilo - Juventus (ITA)
LATERAL ESQUERDA
Alex Sandro - Juventus (ITA)
Renan Lodi - Atlético de Madri (ESP)
ZAGUEIROS
Rodrigo Caio - Flamengo
Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA)
Thiago Silva - Paris Saint Germain (FRA)
Eder Militão - Real Madrid (ESP)
MEIAS
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fabinho - Liverpool (ING)
Arthur - Barcelona (ESP)
Matheus Henrique - Grêmio
Lucas Paquetá - Milan (ITA)
Philippe Coutinho - Bayern Munique (ALE)
ATACANTES
Richarlison - Everton (ING)
Gabriel Barbosa - Flamengo
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Neymar - Paris Saint Germain (FRA)
Everton - Grêmio
CBF