TOPO - PRINCIPAL 1190X148

"Mente escandalosamente", afirma diretor da FUNARTE sobre Fernanda Montenegro

Roberto Alvim é bolsonarista e não aprovou a capa da revista "Cinco quatro um"

Por Jonas Feliciano em 23/09/2019 às 22:09:05

Imagem: Cinco quatro um

Na noite do último domingo (22), o atual diretor do Centro de Artes Cênicas da FUNARTE, Roberto Alvim, criticou a atriz Fernanda Montenegro em uma publicação no seu perfil oficial do Facebook. Roberto é bolsonarista e se apresenta como dramaturgo, diretor de teatro, cristão, nacionalista e conservador. O motivo da sua crítica foi uma foto que a atriz fez para a capa da revista "Quatro cinco um". Segundo ele, a imagem interpretada por Fernanda "mente escandalosamente" e deturpa a realidade do país.

Imagem: Revista Cinco quatro um

"Deixa eu ver se entendi: a "intocável" Fernanda Montenegro faz uma foto pra capa de uma revista esquerdista,vestida de bruxa, amarrada por cordas,prestes a ser queimada em uma fogueira de livros, numa afirmação de que esse é o estado-de-coisas no Brasil do governo Bolsonaro: censura, livros sendo queimados, pessoas sendo mortas por discordarem...na entrevista, vilipendia a religião da maioria do povo, através de falas carregadas de preconceito e ignorância.

Essa foto é ecoada por quase TODA a classe artística como sendo um retrato fiel de nosso tempo, em postagens que difamam violentamente o nosso Presidente. (muitos atores tem comparado Bolsonaro com Hitler...) então, eu escrevo um texto

- o ÚNICO de um representante da classe artística - no qual exponho FATOS acerca da sórdida Simone de Beauvoir, última figura representada (e incensada!) por Fernanda em um espetáculo teatral,
visando entender quem ela é e como pensa e age; e então acuso Fernanda de MENTIROSA, além de expor meu desprezo por ela, oriundo de sua deliberada distorção abjeta dos fatos. diante disso,
sites, blogs e páginas da classe artística,
além de inúmeras postagens, afirmam que sou "grosseiro" e que tenho que "respeitá-la", me xingam de tudo que é nome, e exigem que eu me retrate e que seja demitido do cargo de Diretor de Artes Cênicas.

Fernanda MENTE escandalosamente,
deturpa a realidade de modo grotesco, ataca o Presidente e seus eleitores de modo brutal, e EU sou grosseiro e desrespeitoso, apenas por ter revidado a agressão falaciosa perpetrada por ELA? é como receitava o monstruoso Gramsci: para a esquerda, tudo é permitido; mas se a direita reclamar, acuse-a de intolerância... amiguinhos esquerdistas:
sua velha chantagem NÃO funciona mais.

PS: TUDO o que eu afirmei sobre Simone de Beauvoir é factual. não trabalho com MENTIRAS ou com difamação caluniosa - quem age assim são os esquerdistas...", escreveu Roberto.

Depois da publicação, diversas personalidades da classe artística se manifestaram em apoio à Fernanda Montenegro.

Imagem: Reprodução do Twitter

Imagem: Reprodução do Twitter

Imagem: Reprodução do Twitter

Imagem: Reprodução do Twitter

Ainda na noite desta segunda-feira (24), Roberto Alvim voltou a se pronunciar sobre o assunto. Em outras publicações no seu perfil, ele afirmou que foi atacado por "esquerdistas", mas que não iria se desculpar pelas suas afirmações.

"E pra encerrar de uma vez por todas esse assunto: não, eu não devo pedir desculpas. Quem deve pedir desculpas é uma pessoa de projeção internacional que calunia para o mundo um Presidente eleito democraticamente por seu povo. Quem deve pedir desculpas é uma pessoa que mente na imprensa acerca de um Estado democrático, afirmando que estamos vivendo sob um governo censor.

Quem deve pedir desculpas é uma pessoa que bate violentamente e sem nenhuma razão em um Presidente honesto, íntegro e justo, que dá sua vida pela nação. Quem deve pedir desculpas é quem usa seu nome e sua carreira para tentar mergulhar o país de volta na escuridão da qual estamos tentando sair. Ela atacou de modo vil o Presidente. Eu reagi, com uma proporção igual e em sentido contrário. Não, eu não devo desculpas. Ela deve", afirmou.

Roberto também concluiu que não houve nenhum exagero em sua opinião. Para ele, o Brasil está passando por uma grande mudança.

"Não há nenhum exagero nessa afirmação: estamos vivendo um momento histórico de crise aguda. Estamos sendo protagonistas de uma transformação histórica profunda. Em momentos como esse, precisamos ter a coragem de heróis e a união de irmãos-em-armas. O Brasil está mudando - graças a virtude de nosso Presidente e aos nossos esforços diários.

Não há tempo para esmorecer; temos a verdade ao nosso lado. por um novo Brasil! para a glória de Deus!", explicou.

Diante das ofensivas do diretor, a Academia de Cinema Brasileiro emitiu uma nota de apoio à Fernanda e repudiou as palavras de Roberto.

Imagem: Reprodução do Twitter

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.