A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira o médico Denis César Barros Furtado, conhecido como Doutor Bumbum, acusado de ter realizado um procedimento estético que levou a morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, no último final de semana. Sua mãe, a médica Maria de Fátima Barros Furtado, também foi presa.
Dênis foi preso no Centro Empresarial Barra Space Center, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, após a corporação receber um disque-denúncia indicando o seu paradeiro. Ele está sendo levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), responsável pelas investigações
O médico era considerado foragido após ele e a mãe, Maria de Fátima Barros Furtado, terem as prisões tempoárias decretadas pela Justiça.
A bancária Lilían Calixto saiu de Cuiabá, Mato Grosso (MT), onde mora, para fazer esse procedimento estético nos glúteos. Lilian foi atendida no apartamento do médico na Barra. Após a intervenção, com implante de cerca de 300 ml de silicones nos glúteos, a vítima começou a passar mal, e teve complicações, possivelmente, por causa do procedimento. Denis não tinha especialização em cirurgia plástica.
Ela acabou sendo levada pelo próprio médico para o Hospital Barra D'Or, onde chegou em estado considerado extremamente grave pelos médicos. Mesmo após manobras de recuperação, não foi possível reverter o quadro em que Lilian se encontrava e ela acabou morrendo na madrugada do último domingo (15), por volta de 1 hora da madrugada.
Doutor Bumbum tem oito passagens criminais, uma delas por homicídio em 1997, além de porte ilegal de arma, crime contra administração pública, exercício arbitrário das próprias razões, ameaça e duas por resistência à prisão e violação de domicílio.