Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Na casa do adversário

Flu e Grêmio estreiam no Brasileiro com times desfalcados

Benfica anunciou lateral carioca e tenta levar atacante gaúcho


Helmann prometetime ofensivo contra o Grêmio. Foto: Divulgação

O Fluminense estreia no Brasileirão neste domingo (9), às 19h, enfrentando o Grêmio na Arena do Imortal Tricolor. Um início de campeonato ainda sem público por causa da pandemia do coronavirus. O técnico Odair Hellmann não poderá contar com o lateral Gilberto, já anunciado pelo Benfica, de Jorge Jesus. Também terá como desfalque Digão, Matheus Ferraz, Hudson e Frazan, todos lesionados.

Fred, Fernando Pacheco e Ganso estarão a disposição no banco de reservas. Eles foram liberados pelo departamento médico do clube. Andre Calegari e Luiz Henrique são jovens promessas que também estarão a disposição de Hellmann.

O Fluminense foi o vice-campeão do Cariocão e ainda beliscou uma Taça Rio. Como preparação para o restante da temporada, enfrentou duas vezes o Botafogo em amistosos, vencendo uma partida e empatando a outra.

Já o Grêmio ainda disputa o Gauchão. Acabou de eliminar seu maior rival local, o Internacional, e fará dois jogos na final contra o Caxias, dias 26 e 30 de agosto.

Renato Portaluppi não deve contar com o atacante Everton Cebolinha, pois o jogador também está na eminência de ser transferido para o Benfica. Pepê deve ficar com a vaga. Vitor Ferraz se recuperou das dores musculares, mas ainda é dúvida. Jean Pyerri e Matheus Fernandes estão fora do jogo.

Os objetivos são diferentes. Enquanto o Fluminense, com um time maia modesto, visa uma classificação para Libertadores no próximo ano; o Grêmio tem ambição maiores, pois acredita ter capacidade de chegar ao título da competição.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X FLUMINENSE

Local: Arena Grêmio, Rio Grande do Sul (RS)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. VAR: Eduardo Tomaz Valadão (quarteto goiano).

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Maicon, Alisson, Thaciano (Thiago Neves) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portalupe

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yuri, Dodi, Yago Felipe; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann


Fluminense Grêmio Campeonato Brasileiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!