Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Duelo de Rubro-Negros

Fla promete pressão no Sport para continuar na briga pela liderança

Recuperado de Covid-19, técnico Domènec Torrent está de volta ao comando da equipe


Pedro quer aproveitar a boa fase para brigar pela artilharia do Brasileiro. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo joga nesta quarta-feira (07), às 19h15 (Brasília), contra o Sport, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. Os dois Rubro-Negros estão em boa campanha. Enquanto o Flamengo ocupa a quarta posição, com 21 pontos, o Sport está uma posição abaixo, com 20 pontos. Se a equipe carioca vencer, poderá ficar na cola do Atlético Mineiro, que está em primeiro lugar no campeonato, com 27 pontos, e joga fora de casa contra o Fortaleza.

Domènec Torrent está de volta, após se recuperar dos sintomas da COVID-19. O técnico precisa montar a equipe com quatro novos desfalques importantes. Isla é dúvida. O lateral testou positivo para o novo Coronavírus, porém, foi convocado pela seleção chilena e só jogará se a seleção desistir da convocação. Além dele, Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro foram convocados pela seleção brasileira para jogar as Eliminatórias. O outro desfalque é Arrascaeta, que jogará pela seleção do Uruguai. Gabigol ainda está lesionado e não poderá jogar a partida desta quarta-feira.

Uma alternativa de esquema do técnico Domènec é começar com Diego e Gerson como armadores, com Arão e Thiago Maia como volantes. Jogar com três atacantes, pode ser arriscado e deixar o time exposto, tendo em vista que a equipe do Sport vem mostrando ser um time entrosado e forte, ofensivamente. Caberá ao treinador escolher se permanece com os jovens zagueiros da base, Natan e Noga, que estão dando conta do recado, ou retorna com os Gustavo Henrique e Léo Pereira, que já estão aptos para retomar à zaga. Hugo Souza permanecerá como titular, no gol, enquanto Diego Alves se recupera totalmente.

Já o Leão vem com força máxima. O Sport poderá contar com o meia Thiago Neves, que está recuperado de um desconforto na coxa direita ocorrido no jogo contra o Bahia. Além, do meia, o técnico Jair Ventura tem o retorno do atacante Rogério, que não jogou no último jogo por ter contrato com o Bahia. A equipe de Recife vem de três vitórias consecutivas: 1 a 0 no Fluminense e 1 a 0 no Corinthians, as duas em casa; e 2 a 1 no Bahia, fora de casa.

Pelos números deste confronto, o Flamengo leva vantagem, tanto no total de vitórias quanto em vitórias dentro de casa. Este duelo de Rubro-Negros aconteceu 40 vezes, com 20 vitórias para a equipe carioca, 11 para o Sport e nove empates. Em casa, a última vez que o Flamengo perdeu para a equipe de Recife foi no dia 14 de outubro de 2000, quando a equipe carioca foi derrotado por 2 a 1, com dois gols do atacante Taílson, jogo válido pela Copa João Havelange.

A última partida que aconteceu entre as duas equipes foi na rodada 35 do Brasileirão, em novembro de 2018, quando o Flamengo venceu por 1 a 0, com o gol de Willian Arão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X SPORT

Local: Maracanã, RJ

Horário: 19h15

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho (Isla), Noga (Léo Pereira), Natan (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Diego; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Ricardinho, Marcão e Thiago Neves; Lucas Mugni, Marquinhos e Hernani. Técnico: Jair Ventura.

Flamengo Sport

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!