O Flamengo enfrenta o Internacional neste domingo (25), às 18h30 (Brasília), no Beira-Rio, RS. Este confronto da 18ª rodada vale a primeira colocação na tabela. Será o encontro entre os artilheiros Thiago Galhardo, que em 16 jogos marcou 14 gols, e Pedro, que em 15 jogos (nove como titular) deixou oito bolas nas redes.
Além dos desfalques recorrentes que estão no departamento médico: Diego Alves, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Pedro Rocha e Gabigol; Diego Ribas também sofreu dor na coxa direita e está fora da partida de hoje. Outra baixa é Bruno Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e está suspenso. A boa notícia é que o zagueiro Gustavo Henrique está recuperado do corte no testículo e está apto para jogar. É provável que Vitinho, que vem jogando bem no meio campo permaneça como titular e Michael faça dupla de ataque com Pedro.
O Colorado está com a equipe quase completa com exceção do zagueiro Vitor Cuesta, peça importante da equipe, que está suspenso. O lateral Saravia, que não joga desde setembro, e o atacante Guerrero, que não entra em campo desde agosto, estão no departamento médico. O atacante Abel Hernández chegou em setembro no clube, possivelmente para ocupar o lugar de Guerrero, vem sendo o titular absoluto, porém no Brasileiro, marcou apenas uma vez em dez partidas; enquanto Guerrero em três jogos no campeonato deixou três bolas nas redes.
Os líderes do Brasileirão estão com os mesmos 34 pontos, com o mesmo número de jogos. As duas equipes estão com dez vitórias, quatro empates e três derrotas. Porém, o Flamengo marcou dois gols a mais que o Inter, são 30 contra 28. Em contrapartida, o Colorado sofreu apenas 13 gols enquanto o Rubro-Negro possui 19 gols sofridos, o que deixa o Internacional com 15 no saldo de gols, que é superior aos 11 da equipe carioca.
Nos números totais deste confronto, o Inter leva pequena vantagem. Em 79 jogos, o Colorado venceu 30 vezes, o Rubro-Negro 27 e aconteceram 22 empates. Um total de 200 gols marcados. No ano passado, o Internacional venceu o duelo dentro de casa, por 2 a 1 e o Flamengo venceu por 3 a 1 no Maracanã, o que marcou o último confronto entre as duas equipes. Vale ressaltar que, em 2019, o Rubro-Negro eliminou a equipe do Rio Grande do Sul nas quartas de final da Libertadores. A partida deste domingo gera muita expectativa e não possui grande favorito.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLAMENGO
Local: Beira-Rio, RS
Horário: 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires
VAR: Elmo Alves Resende Cunha
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme (Boschilia), Patrick e Edenilson; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Vitinho e Éverton Ribeiro; Michael e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.