O Flamengo não teve dificuldade para vencer o Goiás por 3 a 0, nesta segunda-feira, no estádio da Serrinha, em Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, gols de Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Com essa vitória, o time rubro-negro encurta a distância para o líder, São Paulo, para cinco pontos.
Ceni optou por começar com Hugo Souza no gol, no lugar de César; no meio campo, Diego iniciou a partida no lugar do suspenso Gerson; e Gabi iniciou como titular no ataque, ao lado de Bruno Henrique.
A chuva foi um dos fatores que atrapalhou o ritmo intenso da partida. Muitos passes equivocados das duas equipes nos primeiros minutos. A primeira grande chance aconteceu aos 18 minutos, com o gol de Gabigol, porém, estava impedido. O camisa nove do Rubro-Negro marcou mais uma vez, aos 22, mas, com o auxílio do VAR, o árbitro anulou o gol, pois o atacante estava em posição irregular.
O Goiás só tinha uma arma ofensiva: a bola aérea com os altos atacantes, Fernandão e Rafael Moura, porém sem sucesso. O Flamengo foi superior na primeira etapa e foi coroado com um gol de Arrascaeta, aos 41 minutos, após bela jogada e assistência de Diego. A equipe carioca terminou o primeiro tempo com 59% de posse de bola.
O início do segundo tempo começou com um Goiás apagado e o Flamengo querendo o segundo gol. Aos 7 minutos, Diego chutou forte, de fora da área, mas a bola passou perto da trave de Tadeu, que só olhou.
Aos 11 minutos, Hugo Souza fez uma boa defesa após um cruzamento de Shaylon dentro da área. Foi a primeira chegada perigosa dos donos da casa na segunda etapa. A resposta do Flamengo veio aos 15, com um chute colocado de Éverton Ribeiro, que parou nas mãos de Tadeu.
A pressão ofensiva do Rubro-Negro surtiu efeito aos 17 minutos. Bruno Henrique aproveitou a falha defensiva do Goiás; partiu com velocidade e deu uma assistência para Gabigol que, sem goleiro, marcou o segundo da partida e seu 21° na temporada, se igualando a Pedro na artilharia do Flamengo.
Com a saída de Rafael Moura e Fernandão, o Goiás deixou as jogadas de bolas aéreas e apostou no chute de fora da área. Aos 36, Hugo Souza fez uma defesa espetacular, após chute de Shaylon, de longe. Outro lance parecido ocorreu na sequência: chute de Miguel Figueira para mais uma defesa de Neneca.
Pedro, que entrou em campo no segundo tempo, não perdoou mais uma falha defensiva do Goiás e marcou o terceiro do Rubro-Negro, e voltando a ser o artilheiro isolado do Flamengo na temporada, com 22 gols. Goleada decretada aos 49 minutos.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 3 FLAMENGO
Local: Serrinha
GOLS: Arrascaeta (41 min, 1°T); Gabigol (17 min, 2°T); Pedro (49 min, 2°T).
CARTÕES AMARELOS: Fernandão; Filipe Luís, Rafael Moura; Breno; Tadeu; Ariel Cabral
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos
Árbitro Assistente 2: Ivan Carlos Bohn
Quarto Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao
Analista de Campo: Júlio César Mota Fernandes
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Lucas Paulo Torezin
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Jefferson Cleiton Piva da Silva
Observador de VAR: Gilberto Corrale
GOIÁS: Tadeu; David Duarte, Heron, Fábio Sanches e Shaylon; Ariel Cabral (Sandrinho), Breno (Miguel Figueira) e Douglas Baggio (Vinicius); Jefferson, Fernandão (Daniel Oliveira) e Rafael Moura (Índio). Técnico: Augusto César.
FLAMENGO: César; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta João Gomes); Gabigol (Michael) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Rogério Ceni