O Flamengo está na briga pelo segundo título consecutivo do Brasileirão e depende apenas de si. Porém, para chegar perto dessa conquista, é necessário vencer o Corinthians na partida deste domingo (14), às 16h (Brasília), no Maracanã, válido pela 36a rodada. Além disso, o Flamengo conta com um tropeço do Inter contra o Vasco para se tornar o novo líder do campeonato.
O Rubro-Negro tem o reforço de Rodrigo Caio, após 20 dias lesionado; seu companheiro de zaga será Willian Arão, que agradou Ceni na nova posição. Sendo assim, Gustavo Henrique vai começar a partida no banco. Outro grande reforço é Diego Ribas, que volta de suspensão e está recuperado da lesão ocorrida na partida contra o Vasco. Diego Alves ainda se recupera de contusão e, mais uma vez, não foi relacionado para a partida. Hugo Souza terá mais uma oportunidade como goleiro principal.
Já o Corinthians terá duas baixas importantes para esta partida: Gabriel e Mateus Vital, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Xavier e Otero, respectivamente, devem ser os titulares das posições vagas. O meia Cazares e o zagueiro Jemerson estão de volta de lesão, mas não estão certas as suas presenças na equipe titular. Jô briga por posição com Léo Natel para começar jogando.
Ceni, como técnico, ainda não venceu o Corinthians e busca quebrar a freguesia na partida deste domingo. Desde que encerrou a carreira como goleiro e vem atuando como treinador, foram oito jogos contra o Timão, com quatro derrotas e quatro empates.
Já no 'Encontro das Nações' o Timão não ganha do Rubro-Negro desde o dia 26 de setembro de 2018, na semifinal da Copa do Brasil, quando foi derrotado por 2 a 1. De lá para cá foram cinco vitórias para o Flamengo e um empate. Mas, a última vez que a equipe carioca perdeu para a paulista, no Maracanã, foi há mais de cinco anos, no dia 12 de julho de 2015, quando foi goleado por 3 a 0, na rodada 13 do Brasileiro. Nessa época, o Corinthians era comandado por Tite, atual técnico da Seleção Brasileira.
O setor defensivo do Timão tem preocupado Vagner Mancini, tendo em vista que vai enfrentar o melhor ataque do campeonato, com 63 gols. O objetivo do Corinthians para esta partida é firmar sua vaga na pré-Libertadores, caso o G-6 vire G-8. A equipe paulista está em uma campanha mediana no Brasileiro, com 13 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, goleando e sendo goleado duas vezes. Dessa maneira, o Flamengo entra em campo como o grande favorito para vencer o duelo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS
Local: Maracanã, RJ
Data: 14 de fevereiro de 2021
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Rafael Traci - SC (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil - SC (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Alex dos Santos - SC (CBF)
Quarto Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo - RJ (CBF)
VAR: Wagner Reway - PB (CBF)
Assistente de VAR 1: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (CBF)
Assistente de VAR 2: Oberto da Silva Santos - PB (CBF)
Observador de VAR:Marcos Andre Gomes da Penha - ES (CBF)
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Araos e Otero; Léo Natel (Jô). Técnico: Vagner Mancini.