O Flamengo receberá a Chapecoense, neste domingo (11), no Maracanã, às 18h15, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão da Rádio Eu, Rio! em rede com a Rádio Alternativa Esportes. Após as derrotas para o Fluminense e Atlético Mineiro somando o desgaste de alguns personagens, o técnico Rogério Ceni foi desligado da equipe principal. O Flamengo anunciou Renato Portaluppi como novo treinador, que já flertava há muito tempo com o clube. Mas, neste domingo, Maurício Souza comandará a equipe à beira do campo.
As novidades são a volta de Everton Ribeiro, que participou da Copa América com a Seleção Brasileira, e Arrascaeta, que jogou pelo Uruguai, eliminado nas quartas pela Colômibia. Pela final contra Argentina, o meia brasileiro não saiu do banco de reservas. Já Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por uma partida pela diretoria, pela indisciplina na partida contra o Coritiba, além de ter jogado ontem pela seleção. Ele não foi relacionado. Além dele, a equipe possui desfalques importantes, como Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Diego Ribas por lesões, e João Gomes, suspenso.
Léo Pereira, que não vinha sendo escalado por Rogério Ceni desde o flagrante em um festa clandestina, sem máscara, em área de milícia, volta a ter chance e faz a zaga com Gustavo Henrique. Bruno Viana, que falhou contra o Atlético Mineiro, volta para o banco. Mesmo destino de Vitinho e Michael.
Já a Chapecoense tem como missão vencer a primeira no atual campeonato. Comandada pelo técnico Jair Ventura, a equipe vem de derrotas para Fortaleza, Corinthians e Bahia. No saldo total do Brasileirão são 10 partidas, com apenas quatro pontos somados. O objetivo é sair da zona do rebaixamento e ainda que vença no Maracanã, não garante esta saída.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CHAPECOENSE
Local: Estádio: Maracanã.
Horário: 18h15.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; William Aarão, Thiago Maia Arrascaeta e Everton Ribeiro; Rodrigo Muniz e Pedro. Técnico: Maurício Souza
CHAPECOENSE: João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Felipe Santana e Busanello; Anderson Leite, Lima e Felipe Baxola; Fabinho, Fernandinho e Perotti. Técnico: Jair Ventura