A Libertadores está de volta para o Flamengo depois de quase dois meses. O confronto desta quarta-feira (14), às 21h30 (Brasília) entre o Rubro-Negro e Defensa y Justicia, no Estádio Norberto Tomaghello (ARG), será válido pela partida de ida das oitavas de final. O jogo marca a estreia de Renato Portaluppi como técnico da equipe carioca, já com problemas para escalar os titulares. Isso porque os atletas Rodrigo Caio, Willian Arão, Diego Ribas e Bruno Henrique não estão à disposição.
A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio!
O departamento médico do Rubro-Negro recebeu mais dois atletas além de Diego Ribas: Rodrigo Caio, que não enfrentou a Chapecoense por conta do edema na panturrilha e permanece lesionado; e Bruno Henrique, que sofreu um estiramento na coxa. Willian Arão cumpre a segunda e última partida de suspensão da Libertadores por conta da expulsão contra a LDU.
Sendo assim, Renato deve escalar a dupla de zaga que começou jogando contra a Chape: Gustavo Henrique e Léo Pereira. Com a volta de João Gomes, o volante, provavelmente, inicia como titular.
Por outro lado, o Flamengo tem o retorno do artilheiro Gabigol, após 11 partidas fora. O camisa nove está de volta depois da eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, com participação apagada. Para a partida de hoje, a expectativa era de que Pedro fizesse a dupla de ataque com Pedro, unindo os dois nomes que lideram a artilharia do time no ano. De última hora, Renato definiu Michael, autor do gol da vitória suada contra a Chapecoense, na equipe titular.
O Defensa não entra em campo desde a fase de grupos da Libertadores, há quase dois meses. Nesse meio tempo, a equipe argentina foi alterada. O atacante Braian Romero, que marcou três gols nas últimas três partidas do Defensa e um total de 11 gols em 18 partidas, deixou o clube para defender o River Plate. Além dele, o meia Enzo Fernández, que era titular absoluto, também foi para o River.
Em contrapartida, a chegada do experiente atacante Lucas Barrios, de 36 anos e conhecido da torcida do Palmeiras e Grêmio, cria expectativa e ao mesmo tempo receio no torcedor, já que o atacante vem de temporadas apagadas no Huracán e na Gimnasia.
A partida promete emoção das duas equipes que estão precisando reconquistar a confiança. O Flamengo pela sequência de jogos em oscilação entre derrotas e vitórias, e o Defensa y Justicia pelos novos reforços que precisam corresponder à altura dos que foram embora.
FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA X FLAMENGO
Local: Estádio Norberto Tomaghello (ARG)
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Eber Aquino
Assistentes: Eduardo Cardozo e Johnny Bossio
VAR: Derlis López
DEFENSA Y JUSTICIA: Ezequiel Unsain; Matías Rodríguez, Adonis Frías, Tomás Cardona (Juan Rodríguez) e Alexis Soto; Braian Rivero, Raúl Loaiza, Lautaro Escalante, Carlos Rotondi; Walter Bou e Lucas Barrios. Técnico: Sebastián Beccacece.
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Michael e Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.