O Flamengo derrotou o Bahia por 5 a 0 neste domingo (18), em Pituaçu (BA). Gabi marcou três vezes, Pedro e Vitinho decretaram o chocolate. O Rubro-Negro apresentou um futebol ofensivo, com fome de gol a todo momento, enquanto o Tricolor estava irreconhecível, defensivo e entregando a partida na parte final do jogo. Com essa vitória, o Flamengo vai à sexta colocação na tabela, com duas partidas a menos.
O Bahia começou defensivo. Os primeiros minutos foram no campo do Tricolor. O Rubro-Negro teve dificuldades para criar jogadas ofensivas, tentou explorar com as bolas enviadas e passes longos, porém, sem sucesso.
Com 19 minutos de partida, Arrascaeta foi derrubado por Nino Paraíba e o árbitro marcou pênalti. Três minutos depois, Gabi puxou a responsabilidade e converteu a cobrança em gol. Primeiro gol do camisa nove na sua estreia no campeonato.
O Flamengo dominou a primeira etapa inteira. Aos 35 minutos, Isla se esticou na linha de fundo para fazer o cruzamento, Diego recebeu e finalizou forte, mas Matheus Teixeira fez excelente defesa.
Por sua vez, o Bahia fez um primeiro tempo abaixo da expectativa. Rossi jogando invertido na sua posição de origem e Gilberto não conseguindo receber a bola.
Sendo assim, o Flamengo aproveitou e conseguiu ampliar o placar aos 41 minutos. Isla fez a assistência para Gabi chutar de trivela e de primeira para marcar o segundo do Flamengo e seu segundo na partida.
O primeiro tempo da equipe carioca foi do jeito que a torcida Rubro-Negra queria: superior na posse de bola e com 10 chutes, com duas bolas na rede.
Na virada do campo, o Bahia conseguiu acordar nos primeiros minutos. Galdezani acertou o travessão, aos seis; Diego Alves ainda tocou na bola com a ponta dos dedos.
A resposta do Flamengo veio no minuto seguinte. Gabigol venceu Conti na velocidade e finalizou rasteiro, mas Matheus Teixeira realizou mais uma grande defesa.
Aquela movimentação ofensiva durou pouco. A máquina de gols, chamada Gabriel Barbosa, estava iluminada. Aos 16 minutos, Éverton Ribeiro entregou uma grande assistência para o artilheiro dominar e chutar, deslocando o goleiro, para fazer o seu hat-trick na partida.
Após o terceiro gol de Gabi, o Tricolor Baiano jogou, claramente, desmotivado. Não saía mais para atacar, muito menos organizou a defesa para não sofrer mais gols.
O camisa nove do Flamengo saiu para a entrada de Pedro. O centroavante chegou deixando sua marca. Aos 28 minutos, Vitinho chegou na linha de fundo, cruzou para Pedro dar uma voadora na bola e guardar.
O Rubro-Negro não baixou a guarda e aproveitou que o Bahia abandonou a partida para marcar o quinto gol. Arrascaeta passou para Vitinho chutar de primeira e ampliar o placar, aos 38 minutos.
A partida permaneceu controlada pelo Flamengo até o fim, e terminou com 65% de posse de bola para a equipe carioca.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 5 FLAMENGO
Local: Pituaçu, Salvador (BA)
GOLS: Gabi (22 min, 1°T); Gabi (41 min, 1°T); Gabi (16 min, 2°T); Pedro (28 min, 2°T); Vitinho (38 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Matheus Bahia; Diego Ribas; Gilberto; Juninho Capixaba; Matheus Galdezani
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Ligger e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca (Edson), Rodriguinho (Pablo) e Matheus Galdezani (Lucas Araújo); Rossi, Thonny Anderson (Maycon Douglas) e Gibagol. Técnico: Dado Cavalcanti.
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Rodinei), Léo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Diego Ribas (João Gomes), Willian Arão, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Michael (Vitinho); Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.