Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Correndo atrás do líder

Fla duela contra América Mineiro com equipe mista

Rubro-Negro pode encostar no segundo colocado da tabela


Diego Ribas retorna ao time titular do Flamengo na partida contra o América-MG. Foto: Alexandre Vidal/Divulgação Flamengo

Após a grande vitória na última quarta-feira (22), na Libertadores, o Flamengo tem grande desafio no Brasileiro. O confronto deste domingo (26), às 11h (Brasília), é contra o América-MG na Arena Independência. A partida terá a transmissão da Rádio Eu, Rio! Para o duelo de hoje, o Mengão entra em campo com equipe mista, poupando alguns de seus principais jogadores para o jogo da decisão da semifinal, na próxima quarta (29) na altitude equatoriana.


Renato Gaúcho vai dar descanso para Diego Alves, Isla, David Luiz, Éverton Ribeiro e Gabigol. Filipe Luís e Arrascaeta permanecem em tratamento de lesão e também estão fora da partida. Além deles, Rodrigo Caio não pode atuar porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Sendo assim, os garotos Gabriel Batista e Matheuzinho terão nova oportunidade de atuar pela equipe titular. Gustavo Henrique deve começar jogando, a dúvida é se seu companheiro de zaga vai ser Bruno Viana ou Léo Pereira, que foi expulso na partida contra o Barcelona de Guayaquil.

No meio campo, o camisa 10 Diego Ribas retorna ao time principal, mas atuando como meia ofensivo do lado direito e Thiago Maia como cabeça de área ao lado de Willian Arão. Com Gabi de fora, Pedro assume o ataque junto com Bruno Henrique.

Já o Coelho está há quatro partidas sem perder e conseguiu respirar fora do Z-4. Uma vitória em cima do Flamengo vai ajudar a equipe mineira a se distanciar, ainda mais, da zona de rebaixamento. Em contrapartida, uma derrota pode ocasionar, na pior das hipóteses, com que o América termine a rodada na antepenúltima colocação na tabela.

A equipe de Vagner Mancini tem o retorno de Lucas Kal, que não jogou na última partida contra o São Paulo porque está emprestado pelo clube paulista. A principal dúvida é se Ribamar vai começar jogando ou se será o experiente Felipe Azevedo.

Em 15 jogos entre as duas equipes foram nove vitórias do Rubro-Negro, quatro empates e duas derrotas. Inclusive, a única vitória do América Mineiro como mandante em cima do Flamengo foi em 1972, por 2 a 0. A segunda e última vitória do Coelho sobre o Flamengo foi na primeira fase da Copa João Havelange de 2000, por 2 a 1, de virada. Sendo assim, o Mengão entra em campo como grande favorito para vencer a partida.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA MINEIRO X FLAMENGO

Local: Arena Independência, MG

Data: 25 de setembro de 2021

Horário: 11h (Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau

VAR: Daniel Nobre Bins

AMÉRICA MINEIRO: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Zárate, Ademir e Felipe Azevedo (Ribamar). Técnico: Vagner Mancini.

FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Diego e Vitinho; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.

Flamengo América Independência Misto

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!