É dia de decisão no Maracanã. Nesta quarta-feira (27), às 21h30 (Brasília), o Flamengo bate de frente contra o Athletico-PR para tentar garantir a vaga na finalíssima da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2, com direito a gol Rubro-Negro carioca no apagar das luzes. Em busca de espantar a má fase dos últimos três resultados, a equipe carioca tem o retorno de atletas que são essenciais no time principal para a partida de hoje. Ouça na Rádio Eu, Rio!, nesta quarta-feira (27/10), Santos x Fluminense, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro (Série A), e Flamengo x Athletico-PR, às 21h30, pela semifinal da Copa do Brasil.
Os atacantes Gabigol e Bruno Henrique estão de volta. Quando os dois atuaram juntos, foram responsáveis por 17 gols, 10 vitórias e uma derrota, desde que Renato Gaúcho assumiu o comando do Rubro-Negro. Quando os dois jogam separados, Gabigol somou seis gols em sete jogos e Bruno Henrique um gol em três jogos, contando da chegada do novo técnico até hoje. Isso mostra a importância da dupla para a partida decisiva de hoje.
Além deles, Isla, Léo Pereira e Willian Arão, que foram poupados no clássico contra o Fluminense, retornam à equipe principal. A experiência falou mais alto na escolha de Renato Gaúcho para hoje: Diego Ribas toma o lugar de Thiago Maia, que vinha sendo titular durante seis partidas, e compõe a dupla de cabeças de área com Arão.
Sendo assim, Andreas Pereira vai atuar, mais uma vez, como meia ofensivo ao lado de Éverton Ribeiro. Essa é a alternativa que Renato encontrou para suprir a ausência de Arrascaeta, que permanece no departamento médico.
O Furacão está passando por um momento delicado, já são cinco partidas sem vencer. No Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR está em 12º colocado com mais derrotas que vitórias, mas com prestígio nos campeonatos mata-mata. Na Copa Sul-Americana, o Rubro-Negro paranaense está na final; já na Copa do Brasil, faz bela campanha, com invencibilidade, e chega na partida de volta da semifinal sem desvantagem no placar.
Para o jogo de hoje, Alberto Valentim deve manter a equipe que começou jogando na partida de ida na Arena da Baixada. Isso porque, o técnico gostou da atuação da equipe que chegou a virar o jogo e controlar o Flamengo, até o momento em que Fasson cometeu o pênalti no último minuto dos acréscimos, que teve como consequência o gol de Pedro para empatar a partida.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATHLETICO-PR
Local: Maracanã, RJ
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabricio Vilarinho e Bruno Raphael Pires
VAR: Elmo Resende Alves Cunha
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabi. Técnico: Renato Portaluppi.
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Alberto Valentim.