O Flamengo derrotou o Bahia por 3 a 0 nesta quinta-feira (11), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Gabigol abriu o placar, Michael marcou o segundo e Andreas Pereira decretou a goleada. O jogo foi quente com direito a três expulsões. Com essa vitória, o Flamengo permanece na terceira colocação, mas tem um jogo a menos que seus concorrentes diretos: Palmeiras e Atlético-MG. Portanto, segue firme na luta pela liderança.
Com 26 minutos, Diego Ribas tentou uma bicicleta após lançamento de Thiago Maia, mas a bola tocou no braço de Conti e o árbitro marcou o pênalti. A decisão do árbitro foi confirmada com o auxílio do VAR. Gabigol converteu o pênalti em gol, aos 31.
Dez minutos depois, Matheus Bahia levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Mesmo em desvantagem, quase o Tricolor empatou o jogo com chute forte de Nino Paraíba, mas Hugo fez excelente defesa.
Na segunda etapa, Michael entrou e com apenas 11 minutos em campo deixou sua marca. Aos 12, Vitinho chegou pela direita e deu grande assistência para Michael só empurrar para as redes.
Minutos após o gol, o clima esquentou. Diego Ribas levou uma cotovelada de Rossi e devolveu apertando no pescoço do atacante. Em um primeiro momento, o árbitro deu amarelo para ambos, mas depois de consultar o VAR, decidiu expulsar os dois.
Ainda deu tempo para o Flamengo decretar a goleada. Com todo espaço, Andreas Pereira foi carregando a bola com a perna esquerda e chutou forte, sem chances para Danilo Fernandes.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 BAHIA
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Gabigol (31 min, 1°T); Michael (12 min, 2°T); Andreas Pereira (43 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Conti
CARTÕES VERMELHOS: Matheus Bahia; Rossi; Diego Ribas
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei, David Luiz (Bruno Viana), Gustavo Henrique e Ramon (Bruno Henrique); Thiago Maia (Piris da Motta), Diego e Andreas Pereira; Kenedy (Michael), Vitinho (Renê) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Edson (Luizão), Daniel (Ronaldo César) e Mugni; Juninho Capixaba (Renan Guedes), Raí (Rossi) e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.