O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira (17), com gol de Bruno Henrique no apagar das luzes. O Timão entrou em campo para se defender, não agrediu ofensivamente e foi punido no final do jogo. O Rubro-Negro poderia ter saído com mais gols, se não fosse as grandes defesas de Cássio. A partida foi a última no Maracanã antes do jogo da final da Libertadores. Com essa vitória, o Flamengo se isola na segunda colocação com 63 pontos e um jogo a menos.
Renato deixou Bruno Henrique, Michael, Andreas Pereira e Filipe Luís no banco de reservas e optou por não relacionar Gabigol. Com isso, o trio ofensivo foi composto por Kenedy, Vitor Gabriel e Vitinho; Diego começou como meia central; Thiago Maia e João Gomes foram os volantes titulares; Ramon foi o escolhido para iniciar na lateral esquerda.
A partida foi pegada, estudada pelas duas equipes, ambas buscando uma oportunidade para chegar próximo do gol, sem pressão. A primeira chegada de perigo foi do Corinthians. Roger Guedes chegou na área e chutou cruzado, mas a bola tocou na rede, mas pelo lado de fora.
Aos 44, Matheuzinho arriscou um chute forte de fora da área, mas Cássio se esticou e fez bela defesa em seu canto direito. A primeira etapa encerrou sem gols por mérito da bela atuação do setor defensivo das duas equipes.
Michael entrou aos 14 do segundo tempo e com dois minutos em campo acertou belo passe para Bruno Henrique, na cara do gol chutar, para mais uma grande defesa de Cássio.
Com 21 minutos, após cobrança de escanteio, a bola chegou para Kenedy arriscar o chute de perna esquerda, mas passou rente à trave.
O Rubro-Negro quase abriu o placar aos 28. Rodinei acertou o passe de cabeça para Bruno Henrique soltar a bomba, mas o goleiro do Timão estava iluminado e fechou o gol de novo.
Diego Ribas bateu falta aos 40, Cássio espalmou e a bola foi para escanteio. Na cobrança curta, João Gomes acertou o travessão, após lançamento de Michael na área.
Sem força nenhuma ofensiva e sem espaços, o Corinthians tentou um chute de fora da área com Roger Guedes e a bola passou muito perto do gol.
Quando tudo se encaminhava para um empate, Rodinei fez uma jogada espetacular pela direita, deu uma caneta em Gabriel e levantou a bola, na medida, para Bruno Henrique cabecear e fazer o gol da vitória Rubro-Negra, aos 47.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Maracanã, RJ
GOL: Bruno Henrique (45+2 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Gabriel Pereira; Gabriel; João Victor
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
FLAMENGO: Hugo, Matheuzinho, Léo Pereira, David Luiz (Gustavo Henrique) e Ramon (Filipe Luís); Thiago Maia, João Gomes e Diego; Kenedy (Rodinei), Gabriel (Bruno Henrique) e Vitinho (Michael). Técnico: Renato Gaúcho.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Giuliano (Du Queiroz) e Renato Augusto (Luan); Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Róger Guedes e Jô (Vitinho). Técnico: Sylvinho