O Portal dos Procurados divulgou nesta sexta-feira (27) um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF – a fim de obter informações que levem a identificação e prisão dos envolvidos na morte do Militar da Aeronáutica, Luiz Elias Vieira de Mello, de 21 anos. O jovem estava na Força Aérea Brasileira havia três anos.
Ele saiu de casa de moto para buscar a mãe que saía do trabalho, durante a noite desta quinta-feira (27), como era de costume devido à violência na região, quando foi abordado por três bandidos. O militar estava próximo à passarela entre as regiões da Cerâmica e Morro Agudo, na rua Geni Saraiva, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e segundo testemunhas o jovem já estava com o aparelho celular na mão para ceder aos ladrões, quando foi baleado no peito. A mãe de Elias, que estava indo em direção ao filho, presenciou o momento em que ele foi atingido e acabou morrendo no local.
Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF - realizaram uma perícia no local e buscam imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar na identificação dos criminosos. O corpo do militar foi removido pelos bombeiros por volta das 20h04 e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu.
Com a morte do militar da Aeronáutica Luiz Elias, sobe para 22 o número de Agentes de Segurança, mortos em ações violentas no Estado do Rio de Janeiro. São eles:
13 da Policia Militar
03 da Policia Civil
02 Militares da Marinha do Brasil
01 Policial Penal/SEAP
01 Degase
01 Guarda Municipal
01 da Aeronáutica do Brasil
O jovem será sepultado no cemitério de Nova Iguaçu neste sábado (28), às 14h.
O Disque Denúncia recebe informações sobre os envolvidos na morte do militar nos seguintes canais de atendimento:
• Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
• (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
• APP "Disque Denúncia RJ"
• Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
• https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
• Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.
A DHBF está encarregada do caso e do inquérito criminal.
Portal dos Procurados