O Flamengo reencontrou o caminho da vitória. Na partida desta quarta-feira (15), no Maracanã, contra o Cuiabá, terminou em vitória Rubro-Negra por 2 a 0. Ayrton Lucas abriu o placar e Gabigol fechou a conta. Com esse resultado, o Rubro-Negro se afasta do Z-4.
O Flamengo começou com a corda toda. Logo aos seis minutos, Ayrton Lucas faz bela jogada individual e deixa sua marca. O lateral recebe pela esquerda, tira André Luís, dá drible da vaca em João Lucas e cruza para a área. A bola sai com veneno, Walter tenta tirar, mas não chega.
Após o gol, o Flamengo não diminuiu o ritmo. Aos 18, Gabigol cruza e Arrascaeta cabeceia no pé da trave. Ainda aconteceu mais um gol Rubro-Negro aos 40, com Gabigol, mas o atacante estava impedido no lance.
Com o Cuiabá inteiramente recuado, com receio de levar mais gols e em busca de contra-ataque, a primeira etapa foi encerrada sem dificuldades para o Flamengo, mas que saiu com o prejuízo de duas lesões importantes: David Luiz e Bruno Henrique, que saíram para a entrada de Léo Pereira e Vitinho.
Na virada de campo, o ritmo foi o mesmo e o Flamengo quase marca novamente aos 23. Arrascaeta invadiu a área, tentou o chute, e a bola sobrou limpa para Everton Ribeiro chutar, mas Walter realizou a defesa.
Aos 30, Vitinho deu excelente lançamento para Everton Ribeiro, que finalizou firme no travessão. Walter chegou a desviar na bola. Três minutos depois não teve jeito, Gabigol deixou sua marca. Arrascaeta recebe de Vitinho e tocou na medida para Gabigol ampliar o placar.
Vitória convincente do Flamengo, com 68% de posse de bola, que o fez subir na tabela e se afastar do Z-4.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 CUIABÁ
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Ayrton Lucas (06 min, 1°T); Gabigol (33 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: André; Vitinho; Camilo
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniel Henrique da Silva Andrade
VAR: Rafael Traci
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Diego Ribas) e Arrascaeta (Willian Arão); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Dorival Júnior.
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava (Osório); André Luís (Jenison) e Rodriguinho (Valdivia); Felipe Marques (Marcão Silva) e André (Jonathan Cafu). Técnico: António Oliveira.