O Flamengo não aguentou a pressão do Galo no Mineirão. Na partida deste domingo (19), o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG, com gols de Nacho Fernández e Ademir. Com essa derrota, o Rubro-Negro permanece com os 15 pontos que iniciou a rodada e se aproxima, novamente, da zona de rebaixamento.
Quem começou pressionando foram os visitantes. Aos dez minutos, Andreas Pereira arriscou um chute de longe, em cobrança de falta, a bola desviou e Everson fez excelente defesa.
Um minuto depois, o meia Rubro-Negro teve mais uma oportunidade, em um chute venenoso, mas Everson evitou mais uma vez.
Apesar de um início melhor, quem abriu o placar foi o Galo. A equipe mineira girou a bola com muita paciência; Arana recebeu na esquerda, dominou e cruzou na primeira trave; Keno desviou, Diego Alves espalmou, e Nacho apareceu do lado direito para completar, de primeira, para as redes.
Com o jogo corrido e inferioridade Rubro-Negra, a primeira etapa encerrou com 52% de posse de bola para o Galo.
Na virada de campo, o Atlético diminuiu o ritmo e deu campo e espaço para o Flamengo crescer na partida.
Mesmo assim, não fez com que o Flamengo tomasse conta do jogo. Com nítida falta de organização e pressão ofensiva, o Rubro-Negro teve uma chance perigosa somente aos 30, com o chute de fora da área de João Gomes, que passou tirando tinta da trave.
Quem aproveitou para matar o jogo foi o Atlético. Mariano avançou pela direita e cruzou na segunda trave para Hulk, escorando de cabeça para Ademir, que ajeitou na coxa e bateu no cantinho, sem qualquer chance para Diego Alves.
O gol liquidou a partida. O Flamengo sem forças para esbanjar qualquer tipo de reação e o Atlético fechado até o fim do jogo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO MINEIRO 2 X 0 FLAMENGO
Local: Mineirão, MG
GOLS: Nacho Fernández (36 min, 1°T); Ademir (39 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Marinho; Nacho Fernández; Mariano
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández (Sasha); Vargas (Ademir), Keno (Rubens) e Hulk (Réver). Técnico: Antonio Mohamed.
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Diego Ribas), Andreas Pereira (Willian Arão), Everton Ribeiro (Lázaro), Arrascaeta, Vitinho (Marinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Dorival Júnior.