Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Despedida com chave de ouro

Com gol de Andreas Pereira em sua despedida, Fla bate Tolima por 1 a 0

Rubro-Negro vai para o jogo de volta com a vantagem do empate.


Andreas Pereira comemora seu golaço de despedida. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo venceu o jogo de ida das oitavas da Libertadores contra o Tolima, por 1 a 0, nesta quarta-feira (29), com gol de Andreas Pereira, que se despede hoje da equipe Rubro-Negra. Apesar de ter realizado jogo abaixo da expectativa, o Rubro-Negro conseguiu levar a melhor. O jogo da volta será no Maracanã e a equipe carioca pode se classificar até com um empate.

Logo com seis minutos de jogo, o Tolima já balançou as redes, mas foi anulado. Após bate-rebate, a bola sobrou para Caicedo, impedido, estufar as redes.

O susto do gol anulado parecia ter abalado a equipe Rubro-Negra, que iria levar o gol, aos 15, se não fosse Santos. Caicedo recebeu e soltou a bomba de fora da área, a bola tinha direção, mas Santos realizou excelente defesa.

Apesar dessa pressão inicial da equipe colombiana, quem abriu o placar foi o Flamengo. Aos 16 minutos, Andreas Pereira, em seu último jogo com a camisa Rubro-Negra, roubou a bola e acertou um chute certeiro, de longe, no ângulo, sem chances para Dominguez, que só olhou e nada pôde fazer.

O Flamengo se virou como deu para não sofrer o empate. Em saída de bola errada de Santos, dentro da área, a bola chegou em Rovira que chutou firme, mas Léo Pereira impediu o gol, em cima da linha. Caicedo ainda tentou marcar o gol de calcanhar no rebote, mas errou.

Com um primeiro tempo cheio de dificuldades técnicas, principalmente no setor defensivo, mas com o resultado positivo, o Flamengo encerrou a primeira etapa com 57% de posse de bola.

Na virada de campo, o Flamengo estava lento, com atuação apagada dos jogadores do setor ofensivo, em especial Arrascaeta e Gabigol, que pouco contribuíram na partida.

Até os 30, não houve um chute sequer do Flamengo. O Tolima, por sua vez, tentou criar oportunidades, mas teve problemas no último passe para definir as jogadas.

No apagar das luzes, o Flamengo perdeu duas chances claras de gol. Aos 47, Riascos cruzou da direita, e Santos espalmou; na sequência, o goleiro ainda fez boa defesa em chute de Ramírez.

Um minuto depois, Arrascaeta serviu Pedro, que chutou forte, mas a bola resvalou no marcador e saiu com perigo. Vitória de bom tamanho para o Flamengo, visto a atuação instável dos jogadores em campo.

FICHA TÉCNICA

TOLIMA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estadio Manuel Murillo Toro, COL

GOLS: Andreas Pereira (16 min, 1°T)

CARTÕES AMARELOS: Andreas Pereira; Diego Ribas; Gabigol; Riascos; García; David Luiz

Árbitro: Jesus Valenzuela

Assistentes: Jorge Urrego e Túlio Moreno

VAR: Andres Cunha

DEPORTES TOLIMA: Dominguez; Riascos, Quiñones, Moya e Hernández; Rovira e Ureña (Ramírez); Miranda (Meléndez), García (Cataño) e Lucumí; Caicedo (Rangel). Técnico: Hernán Torres Oliveros

FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Lázaro); Diego Ribas (Ayrton Lucas), Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Marinho); Arrascaeta e Gabigol (Pedro). Técnico: Lucas Silvestre


Flamengo Tolima Libertadores

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!