O Flamengo chega a sua quinta vitória consecutiva no Brasileirão. A partida deste sábado (06) contra o São Paulo terminou 2 a 0 para a equipe Rubro-Negra. Lázaro abriu o placar e Gabigol marcou o segundo no apagar das luzes. O Flamengo soube controlar o resultado até o final do jogo, não deixou o Tricolor crescer na partida. Com essa vitória, a equipe carioca dá um salto na tabela e some na terceira colocação.
Na primeira chegada de perigo do Rubro-Negro, aos 6 minutos, conseguiu abrir o placar. Victor Hugo recebeu cruzamento da esquerda e ajeitou para Lázaro, que cabeceou certeiro, sem chances para Felipe Alves.
A equipe paulista teve dificuldades para construir as jogadas. Nos duelos individuais pelo meio campo, os cariocas levaram a melhor, obrigando os donos da casa a forçarem jogo direto em Marcos Guilherme.
Aos 34, quase o Flamengo ampliou o placar. Ayrton Lucas soltou a bomba, de fora da área, e Felipe Alves espalmou para salvar o São Paulo. A resposta Tricolor veio três minutos depois, após chute longo de Galoppo, para excelente defesa de Santos.
Marinho aproveitou o rebote dentro da área, armou o voleio e finalizou firme no canto, mas Felipe Alves espalmou, novamente, para evitar o golaço aos 42. A primeira etapa foi encerrada com 56% de posse de bola para o São Paulo.
Ao longo do segundo tempo, algumas peças do elenco principal entraram em campo, como João Gomes, Thiago Maia e Gabigol. Aos 23, após boa jogada do Flamengo, João Gomes tocou para Gabigol, que lançou Matheuzinho. O lateral deu um grande passe para o camisa 35, livre, chutar, mas pegou mal na bola e isolou.
Aos 27 minutos, em mais uma boa chegada do Flamengo, Gabigol deu bola enfiada para Lázaro, que entrou na área livre, mas finalizou em cima de Felipe Alves.
Thiago Maia também teve a sua oportunidade de deixar o seu gol, mas desperdiçou, após arriscar de fora da área, para mais uma ótima defesa do goleiro Tricolor.
Arrascaeta entrou aos 33 e com um minuto em campo teve chance de deixar sua marca. O camisa 14 tabelou com Matheuzinho e chutou colocado, mas a bola passou por cima, rente à trave.
A ideia das substituições era, realmente, buscar o segundo gol e lutou até conseguir aos 49 minutos. Depois do escanteio para o São Paulo, o Flamengo encaixou o contra-ataque. Eram quatro rubro-negros contra Rafinha, Gabigol carregou a bola e ajeitou o corpo para bater cruzado e definir a vitória Rubro-Negra no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 2 FLAMENGO
Local: Morumbi, SP
GOLS: Lázaro (06 min, 1°T); Gabigol (45+4 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Hugo Souza (banco de reservas); Pablo Maia; Diego Ribas; Galoppo
Árbitro: Ramon Abatti Abel
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Miranda (Diego Costa), Léo e Reinaldo (Wellington); Pablo Maia, Igor Gomes (Rodriguinho), Galoppo e Patrick (Calleri); Nikão (Igor Vinícius) e Marcos Guilherme. Técnico: Rogério Ceni.
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego Ribas (João Gomes), Vidal (Thiago Maia) e Victor Hugo (Éverton Ribeiro); Marinho (Gabigol), Everton Cebolinha (Arrascaeta) e Lázaro. Técnico: Dorival Júnior.