O clássico entre Flamengo e Fluminense neste domingo (18), às 16h (Brasília), no Maracanã, pela 27a rodada do Brasileirão, tem um gosto especial: é um confronto direto onde ambas equipes estão com a mesma pontuação, separados pelo saldo de gols, e o mesmo objetivo de aproximar-se do primeiro colocado, o Palmeiras. A partida terá transmissão da Rádio Eu, Rio! e do Canal do YouTube do Portal Eu, Rio!
Tanto o Mengão, quanto o Fluzão entram em campo com o que tem de melhor. Dorival Júnior aproveita a iminência do intervalo de dez dias para datas Fifa e coloca em campo o time dito como número 1, que, até o momento, não sabe o que é perder. Já Diniz, eliminado para o Corinthians pela Copa do Brasil, joga todas as suas fichas no Brasileirão, portanto, também coloca todos os seus titulares em campo, inclusive com o retorno de André, que não jogou contra o Timão, por estar suspenso.
Outra curiosidade é que, no Maracanã, tanto o Rubro-Negro quanto o tricolor estão há muito tempo sem perder:
- Flamengo: 14 jogos
- Fluminense: 12 jogos
O total dos resultados deste clássico aponta uma larga vantagem do Flamengo em cima do Fluminense, tendo em vista que em 371 jogos, o Mengão venceu 136 vezes, o Fluzão venceu 116 vezes e ocorreram 119 empates.
Porém, o histórico recente do duelo mostra o contrário, apesar da última partida entre os dois clubes o Flamengo ter vencido por 2 a 1, foi o término de um jejum de cinco jogos sem vencer o Fluminense.
Dessa forma, não há um favorito claro para vencer o confronto de hoje, por se tratar de clássico, pela boa fase que ambas equipes vivem dentro do Maracanã e pelo grande momento que ambos vivem, disputando vaga de título no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE
Local: Maracanã, RJ
Data: 18 de setembro de 2022
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes : Danilo Ricardo Simon Manis e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Yago) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.