Embalado pela quebra do jejum de oito jogos sem vencer fora de casa, o Vasco da Gama tem outro desafio, dessa vez em São Januário, ao enfrentar o Novorizontino. A partida é válida pela trigésima quarta rodada da Série B do Brasileirão e marca os trajetos finais para o avesso ou não do time carioca. O cruzmaltino joga às 18h30 deste sábado (08), com casa cheia. Se vencer, afasta momentaneamente Sampaio Corrêa, Sport e Criciúma, adversários que estão na cola do Gigante da Colina, atual quarto colocado com 52 pontos, três a mais dos citados acima. Além deles, o Ituano tem 48 pontos e pode encurtar a diferença para um pontinho apenas. Para o Novorizontino, uma vitória é sinal de respiro na luta contra o rebaixamento.
Mais do que apenas três pontos, a virada por 3x2 na rodada passada pode trazer um ânimo maior que o visto em confrontos do Vasco em São Januário. O 'caldeirão' servirá mais uma vez para 'cozinhar' o time visitante e seguir a escrita de invencibilidade em casa nessa edição do campeonato. O último adversário no estádio carioca, porém, deu trabalho, e pode indicar que outros também joguem à vera nessa reta final.
"Todo jogo na Série B é difícil. Os adversários sempre dão o máximo contra o Vasco. Mas a vontade deles não pode ser maior do que a nossa. Temos nosso objetivo que é subir para a Série A. Temos confiança em todos os jogos. Mas com essa vitória fora de casa, chegamos mais motivados. Mas com os pés no chão para conseguir o resultado", disse Figueiredo, atacante do Vasco, em coletiva de imprensa.
Vasco tem troca em setores-chave
O volante Yuri Lara voltou de suspensão e Jorginho deve bancar novamente Zé Gabriel, titular na vitória contra o Operário-PR. Outro que retorna, mas por opção apenas, é Marlon Gomes. O garoto foi sacado do time titular, jogou uma parte do segundo tempo na rodada passada e deve voltar aos 11 iniciais. A possibilidade é dele ficar com a vaga do Centroavante Raniel e puxar a outra jóia, Eguinaldo, para o meio. Com isso, o 'quadrado mágico' feito pela base vascaína deve voltar à ação, com, além dos dois, Andrey Santos e Figueiredo.
Novorizontino com baixa no meio campo
O meia argentino Diego Torres levou o terceiro cartão amarelo e não joga hoje. Para a vaga, Bruno Costa deve ser a opção.
Ficha Técnica
Vasco x Novorizontino
Data/Hora: Sábado, 08 de outubro de 2022, às 18h30
Local: Estádio São Januário
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo.
Novorizontino: Lucas Frigeri; Willean Lepo, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Jhony Douglas e Gustavo Bochecha; Danielzinho, Douglas Baggio e Bruno Costa; Ronaldo.