Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

'Branco, conservador, armado'

Polícia Federal prende em Dubai Thiago Brennand, foragido da Justiça de São Paulo

Dois dias antes da prisão, acusado de tentativa de feminicídio postou no Instagram vídeo apoiando Bolsonaro


Thiago Brennand, preso em Dubai, é acusado de lesão corporal, rentativa de feminicídio e corrupção de menores. Foto: Reprodução Internet

A Polícia Federal, representante da Interpol no Brasil, em conjunto com as autoridades da polícia dos Emirados Árabes, conseguiu localizar e prender ontem (13/10) em Dubai, Thiago Brennand, foragido da Justiça do Estado de São Paulo.

Thiago Brennand é acusado de lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores.

A prisão preventiva foi decretada em 27/09/22, pela 6ª Vara Criminal do Foro Central Criminal da Barra Funda, em São Paulo, após ele não retornar ao país para cumprir as condições impostas pela Justiça.

A prisão se deu em razão da difusão vermelha e dos contatos realizados pela Polícia Federal, em especial da recém-criada Adidância da PF na Jordânia, para o cumprimento da medida em Dubai.

O detido, agora, permanecerá em Dubai aguardando os trâmites relativos ao processo de extradição.

A Polícia Federal, representante da Interpol no Brasil, já localizou e prendeu mais de 50 foragidos internacionais no Brasil e mais de 70 brasileiros que tentaram fugir do país, no exterior, no ano de 2022.

Thiago Brennand tem closet em que armas ocupam mais espaço que gravatas: 'Cada homem tem o guarda-roupa que merece', comenta na postagem

Foragido da Justiça e com uma ordem de prisão contra si, o empresário Thiago Brennand, 42 - acusado de agredir uma modelo em academia em São Paulo e de crimes sexuais - publicou entre a noite de segunda-feira, 10, e a madrugada desta terça, 11, dois vídeos em um canal do YouTube, tentando se defender dos crimes que lhe são imputados. "Quem é hoje Thiago Brennand? Talvez um inimigo público, talvez um sociopata, talvez um estuprador. Será mesmo?", diz. Ele faz elogios à sua própria ascendência e linhagem familiar. Afirma que nunca teve qualquer antecedente criminal e que tampouco respondeu a qualquer processo, que não perdeu qualquer amizade e que usará de suas relações familiares para para provar sua inocência.

"Se eu não tivesse as amizades que fiz nessa vida, no Exército bem, estaria no cárcere, não teria albergue político."

No vídeo, Brennand revelou sua preferência política e declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem faz elogios. Ele diz que se afastou da política por opção e que "se Deus quiser, vamos vencer no 2º turno". "Sou branco, conservador, armamentista. Pela família, pela propriedade privada, pela disciplina, pelo respeito ao próximo, pela humildade, por colocar o homem no seu lugar e a mulher também", afirma.

Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a prisão em Dubai de Thiago Brennand, foragido da Justiça de São Paulo e incluído na lista de procurados da Interpol.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!